terça-feira, 22 de abril de 2014

NATO treina terroristas para desestabilizar a Ucrânia


Entrevista com Michel Chossudovsky [*]
22.Abr.14 :: Colaboradores
Acumulam-se os indícios de que a ingerência imperialista na Ucrânia se apoia crescentemente na utilização de mercenários contratados a empresas privadas de segurança, como a Greystone Ltd. As tarefas de que estão incumbidos não são de segurança, mas de preparar uma escalada de desestabilização e terrorismo.


“Aquelas organizações (companhias de segurança privadas) farão aquilo que a NATO não pode fazer abertamente: Podem treinar pessoas para serem terroristas”, disse Michel Chossudovsky, acrescentando que na Síria empreiteiros privados estavam a treinar a al-Qaeda.
“Estamos a falar do prosseguimento da política de intervenção militar dos EUA na Ucrânia e da etapa preparatória para um massacre no Sudeste da Ucrânia”, disse Igor Korotchenko, editor-chefe da revista mensal russa Defesa Nacional, acrescentando que a instalação de mercenários da companhia privada Greystone Ltd. pode estar a ser financiada por oligarcas ucranianos e organizada em coordenação com o Departamento de Estado dos EUA.
Michel Chossudovsky disse à RIA Novosti que mercenários são normalmente contratados por governos, mas que existem numerosas opções uma vez que operam de modo encoberto e não se identificam.
“Empreiteiros privados podiam ser contratados pela NATO ou pelo governo ucraniano ou por um intermediário. Qualquer um pode contratar a Greystone, eles operam de modo encoberto, não se identificam e ganham dinheiro”, afirmou Chossudovsky.
“Considerando que os serviços de segurança da Ucrânia mostram sua óbvia incompetência, mercenários estrangeiros podem incumbir-se de suprimir os protestos na parte Sudeste do país”, disse Korotchenko.
Michel Chossudovsky considera expectável que a Greystone recrute também ucranianos para a operação e recordou que a companhia contrata pessoas de diferentes nacionalidades, as quais são treinadas por pessoal militar profissional.
“No interior da Guarda Nacional Ucraniana há conselheiros militares ocidentais, eles integram pessoal militar sénior. Supõe-se que treinem serviços de protecção, mas de facto treinam terroristas”, disse Chossudovsky.
“A NATO e os EUA não irão reconhecer a presença destas forças especiais. O que está a acontecer é um influxo de forças especiais na Ucrânia as quais estão ali com o propósito de sustentar o actual governo, mas também de manter o processo de desestabilização”, afirmou Chossudovsky enfatizando que os mercenários se infiltrariam em movimentos de base para desencadear a violência por toda a Ucrânia.
O perito canadiano afirmou também que conselheiros da NATO estão já presentes na Ucrânia e que foram trazidos pelas autoridades de Kiev.
“Temos informações de que havia mercenários no Leste da Ucrânia em princípios de Março. Alguns destes mercenários são utilizados para as operações sofisticadas de franco-atiradores (snipers) que caracterizam o Euro Maidan”, disse Chossudovsky, acrescentando que operações semelhantes já foram vistas em outros países.
A Greystone Ltd. é uma companhia privada registada em Barbados que “fornece os profissionais qualificados e os serviços de gestão de programas necessários para ciclos de apoio, protecção de segurança e soluções de treino”.
A empresa era uma subsidiária do fornecedor de serviços de segurança privada Blackwater e opera agora como uma entidade separada embora mantenha ligações com ela.
O ministro russo dos Estrangeiros expressou anteriormente preocupações sobre a acumulação de forças ucranianas na parte Sudeste do país, que envolve cerca de 150 mercenários americanos da companhia privada Greystone Ltd., envergando o uniforme da unidade de polícia especial ucraniana Sokol. Moscovo classificou esta acção como uma violação da legislação da Ucrânia.
10/Abril/2014
O original encontra-se em NATO trains terrorists who destabilize situation in Ukraine
Esta entrevista encontra-se em http://resistir.info/
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário