terça-feira, 18 de março de 2014

Começa greve dos servidores da universidades federais

segunda-feira, 17 de março de 2014



apn.org.br
Entre as reivindicações estão a jornada de 30 horas, cumprimento 
integral do acordo de greve de 2012 e revogação da lei da EBSERH
Nesta segunda-feira (17) os técnico-administrativos das Universidades Federais entraram em greve com toda a disposição de fazer valer seus direitos e conseguir o atendimento integral da pauta de reivindicações.
A categoria possui 180 mil trabalhadores e deliberou pela deflagração do movimento paredista durante a Plenária Nacional realizada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Instituições Federais de Ensino (FASUBRA Sindical) em 08 e 09 de fevereiro, quando foi avaliado que há condições de implementar uma greve forte.
De lá para cá, foram realizadas reuniões com o Governo Federal, representado pelos Ministérios da Educação (MEC) e Planejamento (MPOG), mas não houve atendimento total da pauta de reivindicações.
Diante do exposto, a categoria mantém a greve e o calendário de atividades que se inicia na próxima semana com a deflagração da greve e instalação do Comando Nacional de Greve nesta segunda-feira (17), e participação nas atividades do Dia Nacional de Luta em 19 de março e na Marcha das Centrais em 9/4 quando haverá atividades nos estados.
Fonte: Site da Fasubra
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário