quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rio sob pesadas chuvas

11/12/2013 08:33:16 - Atualizada às 11/12/2013 09:10:28 Temporal causa alagamentos e transtornos na manhã desta quarta-feira Radial Oeste está fechada e diversas ruas estão submersas, deixando ônibus e veículos de passeio ilhados
 Adriano Araújo , Luarlindo Ernesto e Marcello Victor Avenida Brasil foi interditada por conta do enorme alagamento na altura do Trevo das Margaridas Foto:

Leitora Fernanda Ramos Rio - O forte temporal que cai na manhã desta quarta-feira provoca enormes transtornos em diversos pontos do Rio. A Radial Oeste, no Maracanã, que já havia sido interditada no início da manhã, voltou a ser fechada por volta das 8h.
 No Maracanã, também está fechada a Rua Radialista Waldir Amaral, no acesso pela Radial Oeste, devido a bolsão d'água na via. Há lentidão retenção nos pontos de bloqueio.
 Quem segue em direção ao Centro vindo da Grajaú-Jacarepaguá pode utilizar o seguinte trajeto: Rua Teodoro da Silva, Rua Pereira Nunes e Rua Conde de Bonfim. Outra opção é utilizar o trajeto: Rua Teodoro da Silva, Rua São Francisco Xavier e Rua Conde de Bonfim.
 A Via Binário, criada para desafogar o trânsito com a derrubada da Perimetral, está alagada nas imediações da Rodoviária Novo Rio. O trânsito está complicado em toda a área e o engarrafamento causa reflexos na Avenida Brasil, que está completamente parada em diversos pontos devido aos bolsões d'água e alagamentos.
 A Avenida Brasil também está fechada na altura do Trevo das Margaridas e da Linha Amarela, pois a via expressa se transformou em um enorme rio.
 Na Via Dutra, um trecho de 15 km está fechado por conta do transbordamento do Rio dos Cachorros. O tráfego está completamente parado.
 Ônibus fica preso no alagamento na Rua Quilombo, na Pavuna Foto: Seguidor @Marcelo_Inacioo Na Pavuna, na Zona Norte, o transbordamento do rio que corta a região provoca alagamento de várias ruas. O mesmo acontece em Madureira, Tomás Coelho, Realengo, além de outros pontos. O temporal, que atinge o Estado desde a noite desta terça-feira, não dá trégua ainda nesta manhã. Há registro de forte no Ilha do Governador, na Barra da Tijuca, no Grande Méier, Recreio, Madureira, Irajá, São Cristóvão, Muda, Piedade, Bangu, Campo Grande, Grajaú e Jacarepaguá.
 Também chove muito forte em diversos pontos da Baixada Fluminense. Entre 7h e 7h30 da manhã, um enorme temporal atingiu o bairro Posse, em Petrópolis. Kombi com a logo do jornal O DIA fica presa em alagamento na Rua Maria José, em Madureira Foto: Seguidor @alexmoura1312 Bacias da Baía de Guanabara e de Jacarepaguá em Estágio de Alerta No município do Rio, os bacias da Baía de Guanabara e de Jacarepaguá estão em Estágio de Alerta e há previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas. Por volta das 4h50, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, devido ao elevado índice acumulado de chuva registrado na região de Vaz Lobo, foi acionado, de forma preventiva, o Sistema de Alerta e Alarme Comunitário da Prefeitura do Rio.
 As sirenes da comunidade do Sapê foram disparadas e os moradores, orientados por agentes comunitários e da Defesa Civil, se dirigiram aos seis pontos de apoio distribuídos na comunidade. Um dos protocolos de acionamento dos equipamentos consiste no registro de 40 mm de chuva em uma hora, o que pode deixar a encosta vulnerável a deslizamentos. No caso da comunidade do Sapê, choveu 45,0 mm.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário