quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rússia:Pai de Ed. Snowden agradece asilo para o filho

Em Moscou, Pai de Snowden agradece asilo da Rússia PDF Imprimir E-Mail
  
 Moscou, 10 out (Prensa Latina) O pai do ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (ANS), Edward Snowden, perseguido por revelar informações sobre espionagem, agradeceu hoje aqui o asilo temporário que a Rússia ofereceu a seu filho.
Anatoli Kucherena, advogado do ex-agente dos serviços especiais norte-americanos, confirmou a chegada a Moscou de Lon Snowden para reunir-se com seu filho e disse à imprensa que outros familiares querem viajar à Federação eurasiática.

Snowden chegou à Rússia procedente de Hong Kong, no dia 23 de junho, sem um visto e precisou permanecer no aeroporto até o mês de agosto, quando o Kremlin decidiu lhe outorgar asilo temporário por um ano.

Ontem, Kucherena informou que o homem mais perseguido por Washington no planeta está preparado para iniciar uma vida de trabalho na Rússia.

Acho que vai procurar emprego, afirmou o advogado citado pela RIA Novosti, sem especificar o campo de interesse do especialista em informática.

É uma decisão a ser tomada pelo ex-técnico dos serviços secretos norte-americanos, que agora leva uma vida austera custeada por suas economias e doações, acrescentou a fonte.

Kucherena declarou, em meados de setembro, que seu cliente poderia se converter em defensor de direitos humanos.

A maior rede social da Federação eurasiática, VKontakte (VK), foi uma das primeiras corporações a fizer público o desejo de contar com os serviços do especialista estadunidense.

Seu fundador, Pável Dúrov, expressou essa vontade assim que soube que Moscou daria asilo àquele que revelou o escândalo de espionagem ao público e contra outras nações feita pelas autoridades estadunidenses.

A Edward poderia interessar um trabalho a cargo da proteção dos dados pessoais de milhões de usuários, expressou o acionista principal da corporação administradora da rede social.

Convidamos Edward à equipe estelar de informáticos da VK em São Petersburgo, concluiu Dúrov.

Com 30 anos de idade e então contratado da SNA, o técnico de informática resvelou o programa de espionagem eletrônica utilizado pelos serviços secretos norte-americanos para controlar a vida de seus cidadãos, dos de outros países e dados estratégicos de outras nações e presidentes.

tgj/jpm/es
Modificado el ( jueves, 10 de octubre de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário