segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Petróleo/ Privatização do pré-sal e manifestantes

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Operação de guerra para garantir a privatização do pré-sal

apn.org.br
Coronel do Exército proíbe carro de som do Sindipetro-RJ. Concentração da manifestação contra a privatização do petróleo brasileiro segue na Praça do Ó, na praia da Barra da Tijuca.
A presidenta Dilma Rousseff atendeu o pedido do governador Sérgio Cabral e convocou as forças armadas para reprimir as manifestações contrárias ao leilão do campo de Libra. A primeira licitação na área do pré-sal gera revolta na população e promoveu uma grande mobilização na redes sociais.
Os manifestantes se concentram na Praça do Ó, que fica na Avenida Lúcio Costa, antiga Sernambetiba, rua da praia da Barra da Tijuca. O coronel do Exército proibiu a permanência no local do carro de som contratado pelo Sindipetro-RJ.
- Parece que estamos num regime de exceção. A liberdade de manifestação está sendo cerceada. É triste ver o governo colocando as forças armadas contra seu povo. Mas nada disso vai impedir que ocupemos as ruas para protestar, denunciar e tentar barrar esse criminoso leilão do pré-sal. É o futuro do Brasil que está em jogo - afirma Emanuel Cancella, diretor do Sindipetro-RJ, da FNP e coordenador da campanha Todo Petróleo Tem que Ser Nosso.
Fotos: Samuel Tosta / Agência Petroleira de Notícias
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário