segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Exército Árabe Sírio recupera mais uma localidade

Ejercito Árabe Sírio avança sobre posições de extremistas islâmicos PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaDamasco, 21 out (Prensa Latina) O Exercito Árabe Sírio avançou este fim de semana sobre grupos de extremistas islâmicos na localidade de Al-Muadamiya, em Damasco Campo, causando-lhes perdas significativas e destruindo parte de seu armamento militar.
Fontes militares informaram que foi possível tomar o controle de uma região próxima à chamada fábrica da Ásia e várias fazendas ao redor, avançando um quilômetro da parte oeste de Al-Muadamiya para o leste.

Também um destacamento do Exército destruiu um veículo que transportava terroristas entre Al-Kleiyaa e Arkis, eliminando os ocupantes e confiscando fuzis automáticos e um lança-foguetes leve do tipo RPG.

A bordo do automóvel foram encontrados equipamentos sofisticados de telecomunicação.

Por outra parte, em Ghouta Oriental, as Forças Armadas combateram grupos inimigos no eixo do povoado de Qasimieh, assim como no povoado de Huyiera, onde destruiu um refúgio opositor.

Operações parecidas foram realizadas com sucesso em outras regiões de Damasco Campo, de onde os grupos irregulares costumam atacar bairros residenciais da capital.

Na província de Idleb, unidades do Exército arrasaram centros de concentração de terroristas nos povoados de Janudieh, Alieh, Haluz, Qaminas, Saryeh, Sarmin, Shwieha e Merian.

Também foram reduzidos a escombros esconderijos dos grupos armados que tentam derrocar o governo do presidente Bashar Al-Assad nos povoados de Qastun Sharqieh, Filoun, Hawneh e Ahraj, além de inutilizar um veículo artilhado em Dier Gharbi.

Enquanto isso, no campo de Alepo, os uniformizados eliminaram concentrações de efetivos irregulares em Al-Sfeira, Al-Maasraniya, e ao norte de Al-Nairab, e conseguiram destruir plataformas para lançamento de mísseis, canhões e refúgios em Tal Dana, Jidaida, Rasem Al-Abud e Küeres.

Ao mesmo tempo, destacamentos do Exército enfrentaram grupos de mercenários que atacaram a Prisão Central de Alepo, deixando todos seus integrantes mortos ou feridos.

Segundo analistas internacionais, na Síria há atualmente ao redor de 100 mil efetivos armados de cerca de 80 países, reunidos em mil organizações de acordo com suas orientações religiosas, interesses territoriais ou com as fontes de financiamento externo.

Recentemente, a chamada "Corrente Salafista" na Jordânia, divulgou que tem cerca de mil jordanianos combatendo dentro do território sírio.

Esse grupo anunciou publicamente que seus membros pertencem a vários grupos filiados à rede Al-Qaeda, como o "Frente Al-Nusra", o "Estado Islâmico do Iraque e do Levante", e "Os Livres do Levante".

tgj/mv/cc
Modificado el ( lunes, 21 de octubre de 2013 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário