sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Paraguai, esquerda protesta contra privatizações

Esquerda paraguaia condena nepotismo e lei privatizadora PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaAssunção, 25 out (Prensa Latina) A Frente Guasú, coalizão de partidos políticos e organizações sociais, pediu hoje castigo ao nepotismo vigente na função pública paraguaia e chamou também a aumentar a luta contra a privatização de empresas estatais.
O bloco interveio no debate nacional, gerado pela campanha midiática que divulga profusamente a participação de legisladores e altos servidores públicos do Poder Judicial no tráfico de influências para a colocação de familiares em cargos do Estado.

A Frente Guasú, que pediu investigação e castigo aos culpados dessas práticas, recordou que isso é algo presente há muito tempo na política nacional e alertou sobre o uso político da campanha para concentrar atribuições só no Poder Executivo.

Pediu que a sociedade esteja alerta para que as justas denúncias de corrupção não sejam utilizadas para apoiar o projeto de outorgar superpoderes ao governo e desviar a atenção da luta contra a entrega do país a interesses estrangeiros.

A Frente referiu-se concretamente à chamada Lei de Aliança Público-Privada (APP), impulsionada pelo Executivo, a qual, segundo assegurou, busca a venda e entrega do patrimônio público a multinacionais e empresas estrangeiras.

Além disso, sublinhou a importância da resistência às demissões injustificadas de trabalhadores da administração pública e aos cortes de recursos dos programas sociais, afetando às maiorias desprotegidas do país.

A organização chamou a participar, na próxima segunda-feira, do grande protesto nacional contra a APP e a corrupção, ação conjunta de centrais sindicais, sindicatos independentes, partidos de esquerda, sindicatos docentes e organizações de camponeses e indígenas.

lac/jrr/es
Modificado el ( viernes, 25 de octubre de 2013 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário