terça-feira, 16 de julho de 2013

Mujica defende questionado projeto governamental de lei de imprensa


PDF Imprimir E-Mail
Montevidéu, 16 jul (Prensa Latina) O presidente do Uruguai, José Mujica, criticou hoje a atitude "demagógica daqueles que pisotearam e manejaram as ondas de rádio e agora engrossam a voz" para questionar um projeto governamental de lei de Serviços de Comunicação Audiovisual.
Isto pode ser discutido, tudo pode ser discutido e negociado, mas não com essa atitude, insistiu o presidente em seu habitual pronunciamento pela Rádio Uruguai, no qual reafirmou que o regulamento garante a liberdade de imprensa.

Mujica questionou, além disso, aqueles que criticaram o projeto "sem sequer tê-lo lido" e assinalou que alguns destes "há uns anos concediam ondas de rádio a correligionários próprios a dedo e agora engrossam a voz e falam da liberdade de imprensa que pisotearam".

Assegurou que o projeto de lei que foi enviado ao Parlamento foi redigido com a intenção de estabelecer orientações com relação ao funcionamento dos meios de comunicação, já que estes funcionam com uma lei velha "que o tempo demonstrou seus furos".

Mujica destacou que este projeto, entre outras medidas, estabeleceria a obrigação de uma margem de publicidade aos partidos políticos que não são cobertos, "porque descobrimos que as campanhas políticas, especialmente de televisão, significam que os partidos ficam hipotecados e depois têm que pagar por anos".

Corre-se o risco -disse- de que perca parte da independência que os partidos devem ter.

lac/jl/es
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário