terça-feira, 16 de abril de 2013

Educação estadual-RJ: Assembleia em 18 de abril no Clube Municipal da Tijuca

Terça-feira, 16 de abril de 2013


SEEDUC lança factóide de reajuste na tentativa de enfraquecer movimento

seperj.org.br

O secretário de Educação estadual Wilson Risolia mais uma vez soltou um factoide. Ontem (15), está estampado nos jornais que o governo “estuda” conceder um reajuste salarial acima da inflação, que será superior a 5,84%. O governo usa como base o acumulado do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) em 2012.
Em primeiro lugar, o secretário deveria ter vergonha de apresentar um índice ridículo desse para a categoria. Ele afirma que esse percentual garantirá reajuste salarial e não apenas a reposição de inflação.
O secretário “esqueceu” que, tendo como base com o próprio IPCA, se analisarmos só o governo Cabral (de 2006 pra cá), a nossa perda salarial está acima de 20%. Isso, como foi dito, se usarmos os dados do mesmo IPCA.

É mais uma manobra do governo Cabral na tentativa de esvaziar a greve de advertência de 72 horas, que começa dia 16, e vai até o dia 18.
As escolas estaduais estão um caos. Escolas fechadas, turmas superlotadas, funcionários terceirizados sem receber salário e os profissionais de educação há mais de dois anos sem reajuste salarial.

Não vamos aceitar esse desrespeito aos profissionais de educação! 
Vamos responder à altura! 
Todos à assembleia dia 18 de abril, às 11h, no Clube Municipal, na Tijuca.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário