terça-feira, 16 de abril de 2013

RJ: Trabalhadores da educação de Nova Friburgo conquistam vitória

segunda-feira, 15 de abril de 2013

UC- Nova Friburgo


O profissionais de educação e demais servidores concursados de 1999, que há mais de 13 anos trabalhavam em regime celetistas e que foram demitido no começo deste ano, tiveram na última sexta (12/03) a notícia de que o concurso anulado pela prefeita Saudade Braga (PSB), foi homologado pela justiça. 
Há época da anulação, janeiro de 2001,  o Sindicato dos Servidores Municipais, entrou com uma ação pedindo a validade do concurso. A prefeita de então passou a fazer contratação temporária, gerando  profunda insegurança entre os educadores concursados e demitidos.

A demissão de parte dos servidores em  janeiro deste ano colocou em movimento uma vanguarda aguerrida, que sob a orientação do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação - SEPE, foi às ruas  exigindo  do atual prefeito Rogério Cabral,  uma solução definitiva, já que uma lei sancionada pelo ex-prefeito Dermeval  equacionando  vícios do concurso anulado, não havia transitado em julgado. 
Segundo o Professor Sidney, dirigente do SEPE e da Unidade Classista, foi com esse entendimento jurídico, entre outros, que o sindicato mobilizou  os concursados de 1999, para lutar objetivando a reintegração dos professores e pessoal de apoio. Agora com a sentença definitiva validando o concurso, a segunda etapa da luta será pela recontratação imediata dos concursados que migrarão definitivamente para o regime estatutário.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário