sexta-feira, 29 de março de 2013

Muaythai em Campos/RJ e o esforço da equipe de Nelsimar dos Santos

Muaythai campista em alta no Estado

                                    

12
A equipe Brazilian Muaythai, liderada pelo mestre Nelsimar dos Santos, participou no último domingo da primeira das quatro etapas do Campeonato Estadual, realizada na capital do estado. Levando sete jovens, sendo quatro campistas; David Militão, Gabriel Sávio, Marcos Azeredo e Matheus Henrique.

Nesta fase da competição, onde os atletas buscam vagas para grande final, que é realizada no final do ano, três dos quatro jovens já estão na decisão do cinturão.

Com um time bem jovem, a equipe obtive resultados positivos. David de 15 anos, participou da competição pela segunda vez e saiu vitorioso na categoria júnior, até 60kg.

— Nem acredito, parece um sonho. Nós que treinamos muito sabemos como é difícil, vamos nos concentrar pro restante das etapas, mas o que eu quero mesmo é o cinturão — disse o jovem parecendo um veterano.

Já Gabriel de 17 anos no seu último ano na categoria júnior (71kg), ficou com a segunda posição, mas fez uma promessa.

— Na próxima entrevista vou está aqui conversando com você com a medalha de campeão e futuramente com o cinturão — frisou o garoto, que pratica a arte em apenas um ano.

Já Matheus que lutou na categoria adulto (75kg), mas ainda com 18 anos, ressaltou a importância da vitória, mas fez um apelo.

— Nós conseguimos isso com muito esforço, suamos muito durante todas as semanas, foi tudo com os nossos esforços, sem ajuda alguma, desde da compra do material até as passagens para a competição — disse o rapaz, com bastante maturidade.

Outro que saiu vencedor foi o lutador Marcos Azeredo, na categoria adulto até 75kg.

Quem também era só alegria era o mestre Nelsimar dos Santos, que chegou à Campos há 23 anos e foi pioneiro em trazer a arte para o nosso município. Ele comentou sobre o preconceito e a desmoralização que passou até chegar onde chegou e definiu bem seu sentimento em uma frase.

— A questão da índole, ela independe da cultura do cidadão, temos quatro jovens aqui que são exemplo disso — finalizou o mentor.
  Fonte: Folha da Manhã
28/03/2013 20:51
 
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário