segunda-feira, 18 de março de 2013

Chuva em Petrópolis-RJ com mortos

Sobe para 16 o número de mortos pela chuva em Petrópolis
Subiu para 16 o número de mortos e 18 feridos em decorrência da chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, confirmou ao G1 a assessoria de comunicação da prefeitura de Petrópolis, por volta das 18h30 desta segunda-feira (18).

A contabilidade anterior, divulgada às 10h pelo secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, dava conta de 13 mortos.
Dois técnicos da Defesa Civil estão entre as vítimas. Eles trabalhavam no resgate de desaparecidos na Vila São Joaquim, próximo à Rua Espirito Santo, no bairro Quitandinha, e acabaram soterrados. Fernando Fernandes de Lima, 44 anos, era especialista na área e já foi sub-coordenador de Defesa Civil no governo anterior de Bomtempo; e Paulo Roberto Filgueiras, 37 anos, técnico em enfermagem também especialista em resgates, presidente do grupo de voluntários Anjos da Serra.
Ambos possuíam vários cursos de especialização em Defesa Civil e já prestaram serviço como voluntários. “Eles representam uma multidão de pessoas que entregam suas vidas ao resgate de vítimas, eram líderes em suas tarefas. Sofremos por cada vida que se perdeu hoje”, lamentou o Secretário Chefe da Defesa Civil, Ten. Coronel Rafael Simão.
O prefeito Rubens Bomtempo decretou três dias de luto oficial no município, além da suspensão das aulas da rede municipal de educação pelo mesmo prazo. Bomtempo garantiu, no entanto, que essa é uma emergência e que as aulas serão respostas em momento oportuno, sem prejuízos para calendário escolar.

Noventa e uma pessoas, entre voluntários e funcionários da Defesa Civil estão pelas ruas auxiliando nas vistorias das ocorrências. Além disso, cerca de 250 bombeiros do Estado estão na cidade. O prefeito também determinou, desde a madrugada de hoje, a criação de uma força tarefa com a contratação de mais 500 pessoas para uma frente emergencial de trabalho.
Fonte: G1
Foto: Agência Brasil
18/03/
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário