quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Grupos armados tentam se infiltrar na Síria mas são impedidos



Grupos armados tentam se infiltrar na Síria mas são impedidos
PDFImprimirE-Mail
miércoles, 03 de octubre de 2012
03 de octubre de 2012, 13:58Damasco, 3 out (Prensa Latina) Forças da guarda fronteiriça síria impediram hoje uma tentativa de infiltração, pelo território turco, e causaram várias baixas entre mortos e feridos aos grupos armados, informou uma fonte oficial.



A ação ocorreu na província de Idleb, a 320 quilômetros ao norte da capital, quando um grupo armado entrou em território sírio perto da aldeia de Ghazala e foi enfrentado por unidades sírias.

Uma fonte do governo indicou que vários irregulares morreram e foram destruídas numerosas de suas motocicletas que usavam para se transportar.

Posterior ao enfrentamento, unidades especializadas detonaram uma bomba de vários quilogramas de explosivos colocada pelos infiltrados antes de escaparem para a Turquia.

A agência árabe síria de notícias SANA informou que sua correspondente em Alepo, Yara Ismael, foi ferida nesta quarta-feira durante o atentado terrorista ocorrido nessa cidade, o qual deixou saldo de 31 mortos e dezenas de lesionados.

A jornalista, ferida em sua mão direita, disse que permanecerá dando cobertura à ofensiva do Exército Árabe Sírio contra os grupos armados instalada no hotel Qasr Halab, próximo ao Hotel Turista, que foi alvo de um dos carros-bombas detonados nessa cidade.

Por sua vez, organismos, partidos e personalidades sírias e mundiais condenaram os atentados terroristas de Alepo.

O Partido da Reforma Nacional responsabilizou as nações do Golfo Pérsico por essas ações e por tudo o que está acontecendo na Síria, assassinatos, saques e sabotagens.

Um comunicado dessa organização chamou de covardes estas ações contra o povo sírio e destacou que a crise no país só poderá ser resolvida mediante o diálogo interno e longe de qualquer ingerência externa.

rc/lb/es
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário