quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Defensores de terroristas "libertadores" reprimem mulheres !!!

 

Arábia Saudita prende 400 peregrinas nigerianas que estavam sem companhia masculina

Grupo se dirigia a Meca para cumprir com a Hajj, principal peregrinação islâmica








Oficiais nigerianos anunciaram nesta segunda-feira (24/09) que 398 mulheres muçulmanas que peregrinavam para a cidade de Meca, na Arábia Saudita, foram temporariamente detidas no aeroporto Rei Abdulaziz, em Jedá, entre quinta (20) e segunda-feira (24). Segundo as autoridades, elas não poderiam prosseguir viagem desacompanhadas de parentes do sexo masculino.
Segundo o porta-voz do governo, Uba Mana, as turistas foram autorizadas a prosseguir com sua peregrinação ainda ontem, após uma intervenção da diplomacia nigeriana. Ele esclareceu ainda que as autoridades prenderam as viajantes por conta de uma “falha de comunicação”.

 
A Arábia Saudita sustenta um acordo que isenta mulheres nigerianas da obrigação de estarem acompanhadas de um homem durante a peregrinação Hajj. Para outras muçulmanas, essa companhia pode ser contratada por valores que giram em torno dos quatro mil dólares (pouco mais de oito mil reais).
Síria
Embora o governo de Damasco tenha cumprido todas as formalidades necessárias, autoridades da Arábia Saudita também proibiram neste ano que sírios fizessem a peregrinação Hajj em seu território.
As relações entre os dois países apenas se deterioraram desde quando eclodiram levantes populares em favor do fim do governo do presidente Bashar al Assad. A Arábia Saudita apoia a oposição armada síria e defendeu veementemente uma intervenção estrangeira no país.
Anualmente, o país determina para cada país uma cota máxima de peregrinos autorizados a visitar os locais sagrados para muçulmanos. Cada muçulmano, se estiver em condições físicas e materiais, deve pelo menos uma vez na sua vida realizar a peregrinação à cidade de Meca e Medina, na Arábia Saudita.

 

       Fonte: Operamundi
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário