quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Com temporada de greves no Brasil, trabalhadores se defendem

Trabalhadores brasileiros dos correios iniciam greve por salários PDFImprimirE-Mail
Escrito por Erica Soares
miércoles, 19 de septiembre de 2012
Imagen activa19 de septiembre de 2012, 10:50Brasília, 19 set (Prensa Latina) Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de 16 estados e do Distrito Federal iniciaram hoje uma paralisação dos trabalhos por tempo indefinido em demanda de melhorias salariais e reposição de perdas.

Em um comunicado sobre a greve, o comando de negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT exige 43,7 por cento de reajuste dos salários, 200 reais, cerca de 100 dólares, de aumento e um salário básico de 2.500 reais, cerca de 1.250 dólares.

Além disso, os sindicatos desses trabalhadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru exigem 5,2 por cento de reposição por perdas, cinco por cento de aumento real e reajuste progressivo de 100 reais, cerca de 50 dólares.

De acordo com o sindicato, aprovaram a paralisação os trabalhadores dos correios e telégrafos de Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Com eles, são 18 os estados e o Distrito Federal que aderiram ao protesto, pois os de Minas Gerais e do Pará estão de braços cruzados desde a semana passada.

Por sua vez, a ECT afirma em sua página na internet que o reajuste salarial de 5,2 por cento oferecido aos trabalhadores garante o poder de compra e repõe a inflação do período. Agrega que possui um plano de contingência para manter o serviço à população.

A greve dos empregados desse setor soma-se à iniciada ontem pelos trabalhadores dos bancos públicos e privados de todo o país, também na demanda de melhorias salariais e outras reivindicações, como o aumento das contratações.

rmh/ale/es
Modificado el ( miércoles, 19 de septiembre de 2012 )
< Anterior Siguiente >
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário