quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Terroristas apoiados pela OTAN e reis ditadores do Golfo detonam bomba em Damasco

Explosão de bomba na capital da Síria PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
miércoles, 15 de agosto de 2012
Imagen activa15 de agosto de 2012, 09:49Damasco, 15 ago (Prensa Latina) Uma bomba colocada em um caminhão de combustível explodiu hoje em pleno centro desta capital e deixou três pessoas feridas, provavelmente militares.
Mais:
O caminhão, que descarregava combustível dentro de uma instalação militar, explodiu e também ocasionou estragos em três automóveis e danos menores a um edifício do Sindicato de Trabalhadores, que é vizinho da área do atentado.

A escassos 40 metros do lugar está o hotel Dama Rose, que serve de quartel à missão de observadores das Nações Unidas na Síria e o estacionamento dos carros desse grupo, segundo apreciou a Prensa Latina.

Supostamente, o transporte do combustível entrou na área, cujo acesso é custodiado por efetivos militares, e a bomba que estava nele foi detonada à distância.

Enquanto isso, em momentos posteriores à explosão, um helicóptero sobrevoava zonas dos bairros de Rokn Ad Dien, dando tiros de metralhadoras contra um lugar onde se escondiam remanescentes de grupos armados que tinham escapado de outras zonas da capital.

Relatórios de última hora indicam que na cidade de Alepo, a 350 quilômetros ao norte da capital, prosseguiram em horas da madrugada as batidas das tropas do governocontra os insurgentes, ainda que já ao amanhecer deixou-se de escutar disparos e explosões nos bairros da periferia.

No entanto, uma pequena bomba foi detonada próximo ao cinema Ugarit, no centro dessa cidade, ocasionando a morte de quatro pessoas e alguns danos materiais, ainda que a situação se normalizou poucos momentos depois.

Igualmente, as forças governamentais destruíram hoje a sede de operações dos grupos terroristas armados na localidade de Al-Tal, em Damasco-Campo, segundo disse uma fonte oficial.

ocs/lb/cc
Modificado el ( miércoles, 15 de agosto de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário