quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Manifestações de apoio ao governo sírio na cidade de Alepo




        
PDFImprimirE-Mail
Escrito por Erica Soares
jueves, 23 de agosto de 2012
Imagen activa23 de agosto de 2012, 09:55Damasco, 23 ago (Prensa Latina) Milhares de pessoas marcharam na cidade de Alepo, norte, em apoio às forças do Exército Árabe Sírio (EAS) que combatem os grupos armados nessa cidade, destacam hoje a imprensa.
Mais:
A televisão síria mostrou imagens de uma grande multidão que confraternizava na praça de Sadalla Al-Yaberi e na zona de Suleimanieh com soldados do EAS depois das operações de combate aos insurgentes nas zonas de Al-Talal, Al-Yedeideh e na praça de Farhat, entre outras.

Entrevistados pela emissora, muitos manifestantes reiteraram "seu apoio ao exército em seu confronto aos mercenários e em sua missão de restabelecer a segurança e a estabilidade", publicou hoje a agência síria de notícias SANA.

Embora ainda haja confrontos violentos em alguns pontos da cidade e seus arredores, Alepo começou a ganhar vida e as autoridades começaram trabalhar na restauração e limpeza em um ambiente de aparente normalidade.

Nesta quinta-feira também é destacada pelos principais meios noticiosos a morte na Síria de um mercenário, filho de um dos cabeças dos grupos que operam no norte do Cáucaso, o que reafirma a participação no conflito de combatentes de diversas nacionalidades.

O canal Russia Today indicou que o terrorista morto se chama Rustam Gelayev, nasceu em 1988, estava estudando em um país do Oriente Médio e chegou este verão à Síria para combater junto a grupos mercenários.

Em áreas de Daraya, Naher Esha e seus arredores, em Damasco Campo, as forças governamentais combateram até o início da noite de quarta-feira remanentes de grupos armados, causando-lhe numerosas baixas e ocupando grandes quantidades de armas, entre metralhadoras, fuzis, lança-foguetes RPG e munições.

ocs/lb/es
Modificado el ( jueves, 23 de agosto de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário