terça-feira, 31 de julho de 2012

Exército Árabe Sírio isola invasores em Alepo

Autoridades sírias por livrar a cidade Alepo de grupos armados PDFImprimirE-Mail
martes, 31 de julio de 2012
31 de julio de 2012, 10:11Damasco, 31 jul (Prensa Latina) Forças do Exército Árabe Sírio (EAS) livrarão a cidade de Alepo, no norte do país, de grupos armados, indicam hoje meios oficiais.

Uma fonte, que pediu o anonimato, disse que nas áreas de combate se estima a presença de insurgentes em cerca de 10 mil, com uma grande quantidade de combatentes outras nacionalidades, ainda que paulatinamente o Governo assuma o controle de posições em bairros da cidade. Depois de violentos confrontos nos últimos dias, forças governamentais cortam as vias de abastecimento dos grupos armadas que se infiltraram em áreas da segunda cidade e coração econômico do país, agregou.

Ontem foram destruídos quatro transportes blindados em áreas próximas à cidade, entre as cidades de Darat Azza e Kabtan a o-Yabl, enquanto era apreendido um caminhão carregado com artefatos explosivos, detonadores e fios para controle remoto na zona Orom al-Kubra quando se deslocava para Alepo.

Como parte da ofensiva governamental forças do EAS também restabeleceram posições no bairro de Al-Karabis, em Homs, a 162 quilômetros ao norte de Damasco, onde morreram vários terroristas.

Durante as operações de limpeza foram descobertos vários túneis utilizados pelos grupos para transladar armas e equipamentos, e deslocarem-se de um ponto a outro.

Em Deir Zor, a 461 quilômetros ao nordeste, as autoridades enfrentaram os grupos no bairro de Ybiele, onde causaram numerosas perdas e entre elas foram destruídas duas camionhetes equipadas com metralhadoras PKC, enquanto eliminavam insurgentes.

Na província de Idleb, a 320 quilômetros da capital, forças do Exército realizaram várias operações contra esconderijos de terroristas em Bekfaloun e Felioun, onde causaram perdas e apreenderam armamentos.

Uma fonte do governo precisou que nesses locais foram encontrados medicamentos, materiais para a fabricação de explosivos, foguetes, substâncias químicas, placas falsas, diversas armas, lançadores de foguetes antitanque e grande quantidade de artefatos explosivos.

Foi também divulgado assim mesmo que unidades sírias prosseguem a ofensiva nos arredores da capital e nesta segunda-feira liquidaram focos dos grupos armados nas zonas de Harasta, em Damasco Campo.

Também na província de Hasaka, a 709 quilômetros ao nordeste, unidades governamentais operaram contra grupos armadas nos povoados de Ghassan, Rabia'a e a al-Fustat, na campina de Qamishli, próximo à fronteira com Turquia.

Segundo a agência de imprensa turca Anatólia, as autoridades de Ancara prosseguem o reforço de sua presença militar na fronteira com a Síria para onde foram deslocadas baterias de mísseis, tanques e veículos de combate de infantaria.

ocs/lb/es
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário