domingo, 27 de maio de 2012

Terrorista sabotam plano Annan na Síria

Grupos armados confrontam plano de Annan para a Síria PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
sábado, 26 de mayo de 2012
Imagen activa26 de mayo de 2012, 08:26Damasco, 26 mai (Prensa Latina) Grupos armados apoiados do exterior continuaram hoje as ações de violência para confrontar o plano do enviado da ONU, Kofi Annan, para encontrar uma saída política para a crise síria. Em uma área de Homs, a 162 quilômetros ao norte desta capital, seis pessoas morreram devido a explosão de uma bomba no bairro sul da cidade de Rableh al-Qseir, disseram autoridades.

A bomba, colocada em frente a uma casa causou a morte do cidadão Youssef Eirouti, de seus três filhos e outras duas pessoas que estavam no imóvel.

Enquanto em Alepo, a 350 quilômetros ao norte de Damasco, dois menores morreram e outras duas pessoas ficaram feridas devido aos disparos dos grupos armados, chamados pelas autoridades de terroristas.

No sul do país, na província de Daraa, as autoridades ocuparam um automóvel com armas, entre elas um rifle, três artefatos explosivos, duas granadas de mão e uma câmera de vídeo, e além disso desativaram uma bomba de 25 quilogramos colocada pelos grupos armados.

A agência de notícias síria SANA informou sobre a morte de vários terroristas após a explosão de um artefato que no povoado de Freika, em Jabal al-Zawiya, na província de Idleb, ao norte.

Apesar da escalada da violência promovida pelos armados, as equipes dos observadores internacionais percorreram nesta sexta-feira várias zonas de Damasco, a localidade de Maadamiyeh, em Damasco Campo, lugares na cidade de Deir Ezzor e Alepo, onde puderam verificar as ações dirigidas a minar a iniciativa de Annan.

Com relação à violência no país, a SANA se referiu ontem a notícias da imprensa que revelam que o governo do presidente estadunidense Barack Obama está preparando um plano para assistir aos grupos armados através de aliados árabes. A fonte citada indica que os estadunidenses aspiram a fornecer os equipamentos bélicos mas, segundo eles, evitando que as armas terminem nas mãos da Al-Qaeda ou de outros supostos grupos extremistas como o Hezbolá, que poderiam apontá-las contra Israel.

Também, um alto oficial da inteligência estadunidense, segundo a SANA, disse conhecer sobre os ataques da Al-Qaeda na Síria, algo que ao que parece não lhes preocupa, pois o objetivo, apontou, é criar mais caos no país.

mh/lb/cc
Modificado el ( sábado, 26 de mayo de 2012
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário