sábado, 5 de maio de 2012

Servidores da Faetec param 24horas, mas não vão fazer greve

 



Jornal Folha da Manhã

Ulli Marques
De acordo com o Sindicato dos Profissionais de Educação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Sindpfaetec), após a assembleia que aconteceu nesta sexta-feira, às 10h, ficou acordado que não haverá greve da categoria. Hoje, os alunos da rede Faetec foram liberados devido à paralisação de 24h feita pelos servidores que pediam o aumento do reajuste salarial. Segundo o coordenador do Sindpfaetec, Gustavo Soffiati, a luta agora será para a reformulação do plano de cargos e salários. Já no próximo dia 10, também haverá paralisação, desta vez, dos professores da rede estadual. Eles também irão realizar, neste dia, uma assembleia para discutir sobre a campanha salarial.

Por conta da paralisação, os alunos da rede Faetec não tiveram aula nesta sexta-feira. O aluno da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, Caíque Rangel, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, disse que os professores informaram sobre a paralisação, informando que, segunda-feira (7), haverá aula normalmente. “Eles marcaram prova e nos liberaram em seguida”, disse o aluno.

Ele disse que, durante a assembleia que aconteceu no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro Rio de Janeiro (Iserj), os profissionais da categoria decidiram sair do estado de greve, considerando a impossibilidade de mudança no reajuste salarial aprovado na Alerj.

— Os servidores pediram um aumento emergencial de 36% e foram atendidos com apenas 4,5%, no entanto, sabemos que, no momento, não será possível que esse valor seja alterado. Por esse motivo, nós vamos levantar a bandeira do plano de cargos que precisa de uma
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário