segunda-feira, 7 de maio de 2012

PCB apoia Chapa 1 nas eleições do Andes-SN


imagemCrédito: 3.bp.blogspot
Nas próximas terça e quarta, respectivamente 8 e 9 de maio, os docentes das universidades brasileiras filiados ao ANDES-SN votarão para eleger a próxima diretoria do sindicato nacional, que dirigirá a entidade no biênio 2012-2014.
O pleito envolve mais de 60 seções sindicais e cerca de 70 mil eleitores. A diretoria do Andes-SN será formada por 83 docentes, distribuídos da seguintes maneira: 11diretores nacionais e 72 regionais, estes formando as regionais Norte 1, Norte 2, Nordeste 1, Nordeste 2 e Nordeste 3, Planalto, Pantanal, Sul, Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. O ANDES-SN é um dos poucos sindicatos nacionais cuja diretoria é eleita diretamente por todos os sindicalizados, e não por delegação, como ocorre em outras entidades que têm sua diretoria eleita em um congresso eleitoral.
O PCB apoia e participa da construção da Chapa 1, "Trabalho Docente e Compromisso Social", encabeçada pela candidata Marinalva Oliveira, da Universidade Federal do Amapá, por entender a Chapa representa a demanda da categoria por um sindicato que lute por melhores salários e condições de trabalho para os professores universítários, que defenda um plano de carreira que dignifique e incentive a carreira acadêmica, que defenda a Universidade Pública, denuncie as tentativas de privatização e de atrelamento do trabalho docente aos interesses do capital e se engaje, firmemente, na luta por uma sociedade igualitária.
Os militantes do PCB nas universidades, sejam eles professores, estudantes ou técnico-administrativos, devem se incorporar de forma militante às atividades de campanha.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário