quarta-feira, 23 de maio de 2012

ATENÇÃO ALUNOS E PAIS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS




22 de maio de 2012


 

A educação municipal vai parar!
REAJUSTE DE 22,5%, JÁ!
Os professores e funcionários da rede municipal de Campos estão paralisando suas atividades por 24 horas no dia de hoje, 30/05.

A paralisação é de ocupação, ou seja, professores e funcionários estão nas escolas, de braços cruzados
.



PORQUE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL PAROU?

Desde 2009 a categoria reivindica melhores condições de trabalho, valorização e respeito profissional, reformas nas escolas municipais, materiais necessários ao desenvolvimento das atividades escolares, etc.

Apesar da construção de algumas escolas e creches municipais, a maioria continua em péssimas condições. Escolas com problemas estruturais tais como na rede elétrica, saneamento básico, falta de espaços arejados e apropriados para a aquisição do conhecimento de nossos alunos.

Além disso:

Salas de recursos e de informática foram fechadas.

Quase 20 escolas situadas na zona rural do município de Campos foram fechadas.Como também foram fechadas salas de recursos e de informática ..

Tudo isso porque Rosinha, desde que assumiu a Prefeitura de Campos tem tratado a Educação com descaso e não tem diálogo com a categoria. Sequer recebeu - apesar dos vários ofícios enviados - o sindicato que representa a educação (SEPE) em audiências solicitadas.

As escolas municipais convivem com carência de professores porque Rosinha não quis convocar os concursados de 2008.

O descaso com a educação pública não para aí.

O estatuto dos funcionários públicos municipais, em seu artigo 214, fixa o mês de maio como data base para revisão geral da remuneração dos servidores municipais e até agora ROSINHA NÃO DISSE NADA SOBRE REAJUSTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Campos tem um orçamento que ultrapassa 2 bilhões de reais. Só de FUNDO DE DESENVOLVIMENTO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA(FUNDEB) são aproximadamente 100 milhões e para a educação NADA.

O MEC orientou que no ano de 2012 o reajuste do piso nacional do magistério para todos estados e municípios deve ser de 22,5% e em Campos até agora NADA.

Há em nosso país e, até mesmo em nosso município leis que falam sobre a implementação da politica de educação do campo. A luta tem sido grande neste sentido. Rosinha não está nem aí e FECHOU quase 20 escolas na zona rural.


FECHAR ESCOLA É CRIME!

Em Campos, foi aprovada em 2009 uma lei que garante eleições para diretores de escolas no prazo de 2(dois) anos. Até agora NADA.

Atualmente as(o) diretoras(es) indicadas(os) devem obediência ao governo que as(o) indicaram. Enquanto que a gestão democrática nas escolas municipais corrige essa grave distorção, além de oferecer possibilidades reais de que a(o) diretora(o) eleita(o) por professores, pais e alunos, terem compromisso com os anseios da comunidade escolar.

Precisamos dos alunos e pais - além de professores e funcionários - na luta pela educação pública de qualidade. Vocês são nossos parceiros preferenciais porque constituem nosso público alvo. Juntos nos fortalecemos e aumentamos as chances de sermos ouvidos pelo poder público local e nossas reivindicações serem atendidas.

AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES INCLUI VOCÊ ALUNO(A) E VOCÊ MÃE/PAI DE NOSSOS ALUNOS.

Não devemos nos calar diante do descaso do governo Rosinha com a educação municipal!

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."


Ousar lutar. Ousar vencer!
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Na paralisação de 30 de maio os pais foram parceiros,mas a diretora ameaçou quem ficou na escola sem aluno.Disse que iria preparar um ofício com os nomes dessas professoras e enviar para a secretaria de educação.Queremos eleições para diretores, já! Queremos respeito!

    ResponderExcluir