quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Síria com cidades atacadas por mercenários resiste.

A vida flui na cidade síria de Homs, dizem seus residentes PDFImprimirE-Mail
Escrito por Erica Soares
jueves, 10 de noviembre de 2011
Imagen activa10 de noviembre de 2011, 08:35Damasco, 10 nov (Prensa Latina) A vida na cidade síria de Homs, a mais golpeada pelas ações dos grupos de extremistas armados nas últimas semanas, retorna à normalidade, dizem seus residentes em declarações a meios nacionais.
Grupos armados atacam civis em Idleb, denuncia imprensa síria

Em declarações que circulam as agências de notícias SANA e Cham Press, famílias e funcionários públicos dessa cidade, a terceira maior do país e a cerca de 160 quilômetros de Damasco, negam que sofram escassez de produtos e necessidades básicas como difundem alguns canais estrangeiros.

Entre as citações está a do gerente de padaria Khaled Jomaa, que afirma que a farinha e o pão estão sendo distribuídos em todos os subúrbios como normalmente se faz e indicou que tanto os centros de fornos privados como públicos trabalham continuamente, em particular por estes dias devido ao feriado de Eid al-Adha.

O encarregado do aqueduto urbano, Amer Turkmani, assegurou que o abastecimento de água potável flui a todas os bairros e seu escritório não tem recebido queixas de falta de água.

Essas afirmações contrapõem-se com reportagens da Al-Jazeera e da Al-Arabiya, canais do Catar e Arábia Saudita, que pintam um quadro patético e desgarrador da situação em Homs.

Embora seja verdade que é a cidade, assim como povos vizinhos, mais afetada pelos grupos armados terroristas, sobre os quais foram mostradas evidências de que são munidos com equipamentos bélicos vindos do exterior, a situação não chega a ser tão catastrófica como está sendo difundido no mundo, comentou ontem o governador da província, Ghassan Abdelaal.

E o diretor provincial de comunicações, Kanaan Joudeh, disse que a rede telefônica funciona bem em muitas das áreas que rodeiam a cidade e assinalou que são realizados reparos para consertar os danos causados pelos atos de sabotagens cometidos pelos grupos vandálicos.

Por outro lado, a televisão ontem à noite mostrou imagens das cerimônias fúnebres de sete soldados do Exército e da Polícia, sepultados na quarta-feira, entre os quais -detalhou SANA- figuram o tenente coronel Hussain Ahmed Rsaud, oriundo de Hama, um subtenente, um sargento e um cabo.

Todos caíram -indicaram os meios- no cumprimento do dever de preservar a segurança e a estabilidade frente aos grupos armados.

mv/mh/es
Modificado el ( jueves, 10 de noviembre de 2011 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário