quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Explosão no Centro do Rio!


13/10/2011 09h13 - Atualizado em 13/10/2011 09h13

'Tudo acabou', diz dona de sorveteria atingida por explosão no Centro do RJ

Aos prantos, Márcia Almeida se desesperou ao ver tudo destruído.
Explosão deixou 3 mortos e pelo menos 13 feridos nesta manhã.

Carolina Lauriano Do G1 RJ
1 comentário
Márcia Almeida (Foto: Carolina Lauriano/G1)Dona de sorveteria é amparada
(Foto: Carolina Lauriano/G1)
Aos prantos, Márcia Almeida, dona de uma sorveteria atingida pela explosão que aconteceu no Centro do Rio na manhã desta quinta-feira (13) se desesperou ao chegar à loja para trabalhar e ver tudo destruído. A explosão deixou três mortos e pelo menos 13 feridos.

“Eu ouvi no rádio, vindo pra cá, mas não sabia que era a minha loja. Tudo acabou, meu Deus”, disse ela que é proprietária do imóvel há 1 ano.

A explosão aconteceu na lanchonete Filé Carioca, que fica num prédio de onze andares na Praça Tiradentes, perto da Rua da Carioca. A sorveteria fica ao lado do local atingido.
O local fica a cerca de 30 metros de um posto da Polícia Militar.
Pelo menos 40 bombeiros do quartel Central estão no local para atender as vítimas. Segundo o coronel Hélio Oliveira, assessor de comunicação dos bombeiros, há pelo menos 13 feridos, sendo três em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro.
mapa do local da explosão (Foto: Arte / G1)Mapa do local da explosão (Foto: Arte / G1)
“É um cenário de guerra. Parece que a gente está no Iraque. É uma coisa espantosa, inacreditável. Pessoas foram arremessadas a cinco metros”, disse o cabo Dielson da Silva Evangelista, que está no local.

Procurada pelo G1, a assessoria da Light informou que o fornecimento de energia é normal e que não tem qualquer responsabilidade no incidente. Já a Companhia Distribuidora de Gás do Rio (CEG) disse que enviou um equipe ao local para apurar se a explosão foi causada por algum vazamento de gás da sua rede ou por botijão de gás.
Interdições
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que as ruas da Carioca, Assembleia,  Visconde de Rio Branco e República do Paraguai, altura da Evaristo da Veiga, estão interditadas ao trânsito. Equipes da Prefeitura, como agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb, além de Bombeiros e Policiais Militares estão no local, que está isolado.
Como alternativa, os motoristas que circulam pelo Centro podem utilizar as avenidas Rio Branco, Almirante Barro, República do Chile, além das ruas do Lavradio, Senado, Vinte de abril e Avenida Mem de Sá.


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário