sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cuidado com as cabeças, satélite cairá na Terra!!

Nasa ainda não determinou local em que satélite cairá na Terra

Cientistas da Nasa continuam acompanhando a órbita Satélite de Pesquisa da Atmosfera Superior (Uars, na sigla em inglês). A expectativa é de que ele caia na Terra nesta sexta-feira, podendo, porém, fazer a reentrada somente no sábado. Também há muita incerteza em relação ao local de impacto na Terra.
Os especialistas afirmam que poderão ter mais precisão da localização da queda nas 12 horas anteriores ao retorno. De acordo com a Agência Espacial Americana, o risco do Uars atingir uma pessoa é de um em 3,2 mil. O satélite pesa seis toneladas.
Usando as últimas posições do Uars, especialistas tentaram fazer projeções para determinar a posição de impacto, mas as estimativas têm apenas 10% de precisão. Há uma gama de probabilidades que têm que ser levadas em consideração. Ainda não se sabe, no entanto, qual será o caminho pelo qual o satélite percorrerá até cair Terra.
De acordo com informações da Nasa, o satélite irá se partir em 26 fragmentos em sua aproximação com o planeta, sendo que o mais pesado deles terá cerca de 160 quilos.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário