sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Proposta de Palestina Independente na ONU.

Organização solidária chama para reconhecer Palestina PDF Imprimir E-Mail


Escrito por Martha de la Caridad Moya Delgado   
viernes, 23 de septiembre de 2011
OSPAAAL- logo23 de septiembre de 2011, 10:52Havana, 23 sep (PL) A Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e América Latina chamou à comunidade internacional a apoiar hoje o reconhecimento do Estado Palestino independente nas Nações Unidas.
Terríveis sofrimentos tem padecido o irmão povo palestino desde que em dito organismo fosse aprovada a Resolução 181, em 1947, sobre a partição de Palestina e a criação em seu solo de dois Estados: um árabe e outro judeu, recorda uma declaração enviada a Prensa Latina.

Essa data, acrescenta o texto, assinala o nascimento e reconhecimento do Estado de Israel, que de imediato deviria a potência ocupante, e o começo a mais de seis décadas marcadas pelo expansionismo e genocídio sionista.

A criminosa política do Estado de Israel não teria podido se sustentar sem o amparo, a proteção, a impunidade , o abastecimento bélico e o financiamento ilimitado dos Estados Unidos, denuncia a declaração.

Assinala que a comunidade das nações independentes tem hoje a possibilidade de fazer valer o Direito Internacional, e de contribuir a consertar uma prolongada injustiça histórica contra um povo que não tem deixado de resistir, persistir e se levantar heroicamente uma e outra vez na defesa de seus direitos. O reconhecimento por Nações Unidas do Estado Palestino independente, recalca, seria apenas um primeiro passo, do enorme significado simbólico e prático para que se faça justiça.

Dinamizemos todas as consciências, unamos todas as vontades, é preciso erguermos com firmeza as nossas vozes pela heróica Palestina, conclui o documento.

mmd/pgh/dsa
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário