Mostrando postagens com marcador Moon of Alabama. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moon of Alabama. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Lua do Alabama : EUA contra ISIS ou é tudo ofuscação?

29 de junho de 2016

Outra Força Proxy US derrotado por IS - Formação incompetente ou Intenção?

Os militares dos EUA novamente falhou em um dos programas de formação é executado em apoio à luta contra o Estado islâmico.Missões de treinamento anteriores tinham falhado para criar forças competentes e dispostos. Fornecimentos para US forças apoiadas terminou nos mercados negros ou diretamente nas mãos do Estado islâmico. É tudo isso realmente incapacidade ou existe alguma intenção por trás disso?
Ontem os EUA criado e apoiado Novo Exército Sírio , um grande grupo de salafistas de Deir Ezzur , orgulhosamente anunciou que ele estava atacando o Estado islâmico na fronteira sírio-iraquiana:
ISIS tem ido em alerta como rebeldes apoiados pelos EUA pretendem avançar em direção à cidade fronteiriça de Al-Boukamal em uma tentativa de cortar as linhas de abastecimento do grupo jihadista entre o Iraque ea Síria.Na terça-feira, o Novo Exército sírio anunciou o início da sua campanha para ganhar o controle de Al-Boukamal, que fica em frente à cidade de fronteira iraquiana de Al-Qaim profunda atrás principais linhas de frente do ISIS no leste da Síria.
Horas após o início da ofensiva, o grupo obscuro ativa em trechos remotas do deserto sírio leste aproveitou a extinta base aérea Al-Hamdan cinco quilómetros a noroeste de Al-Boukamal, enquanto o conflito também se alastrou durante a noite a sudoeste da cidade de fronteira, de acordo com a Síria Observatório para os Direitos Humanos.
A cidade atacada é de 250 deserto quilómetros da única outra New Exército Sírio posição na fronteira Tanf. As forças foram retiradas por helicópteros e teve o apoio dos EUA ar. Estes novos caças do Exército sírio foram treinados na Jordânia e recém-equipado pelos EUA e forças especiais britânicas e são disse a ser liderado por"combatentes estrangeiros" no ar , especialistas jordanianos prováveis.
Três helicópteros da coalizão desembarcou Novas tropas do Exército sírio cerca de quatro quilómetros a Oeste de Al-Boukamal na terça-feira, de acordo com o SOHR, como ataques aéreos da coalizão, entretanto, alvo ISIS norte da cidade.O Novo Exército Sírio alegou também as suas forças foram jogadas do ar, dizendo que suas tropas "aterrissou atrás das linhas inimigas" após o que levou o aeroporto de Al-Hamdan e vila nas proximidades, que estão localizados a noroeste de Al-Boukamal.
De acordo com um comunicado divulgado quarta-feira pelo grupo, seus combatentes também apreendeu "a área de Al-Husaybah e passagem de fronteira [fora da cidade], bem como o deserto do sul sul e toda as regiões orientais nos arredores de Abu Kamal".
A força apoiada pelos Estados Unidos alegou ainda que "células adormecidas de clãs rebeldes no campo Al-Boukamal facilitado o avanço de nossas tropas."
Reuters relata que os EUA apoiaram o ataque de uma forma que normalmente atribui aos russos:
Jatos da coalizão lideradas pelos Estados Unidos dispararam mísseis no hospital Aisha da cidade usado pelo Estado Islâmico ..
Estamos aguardando condenação urgente da Human Rights Watch desta guerra-crime ultrajante ...
Supõe-se que uma grande operação tal é bem preparado com pensado fogo-planos, boa inteligência e apoio logístico extenso.tropas frescas, bem treinado com os melhores equipamentos disponíveis, e com surpresa do seu lado, não deveria ter problemas reais de prevalecer em tal ataque.
Mas toda a operação falhou terrivelmente dentro de apenas algumas horas um fiasco total.
O Estado Islâmico matou cinco "espiões" em Al-Boukamal que supostamente trabalham para o Novo Exército sírio . Ele matou cerca de 40 soldados NSA durante os combates e feriu alguns 15.apreendidos 6 novo US fornecido caminhões com miniguns e outros 6 caminhões com munição, bem como telefones por satélite.O resto do Novo Exército sírio retirou-se para a base aérea defunto que tinha começado na e estão à espera de exfiltração.
Se esta era uma missão para reabastecer o Estado Islâmico ele realmente teve algum sucesso. Caso contrário, foi um fracasso muito embaraçoso, não só para o Novo Exército sírio , mas dos militares profissionais que treinaram e apoiaram.
Uma pergunta que os militares dos EUA muito bem pago tem vindo a fazer aqui. Como pode um tal ataque, com todas as vantagens do lado dos proxies dos EUA, falhar? O governo britânico ordena sua força aérea para bombardear o Estado Islâmico única , quando tal "sucesso" a necessidade de alguns (inner-) evento político. É a maneira dos EUA de "luta" similar? É esta falha intencional ou pura incompetência? Será que os EUA realmente querem lutar contra o Estado islâmico? Ou isso é tudo apenas ofuscação?

Publicado por b em 13:59 | Comentários (16)

domingo, 1 de novembro de 2015

Lua do Alabama / Dois destacados promotores da 'Revolução Síria' caem fora

Dois destacados promotores da 'Revolução Síria' caem fora

31.10.2015 | Fonte de informações: 

Pravda.ru

 
Dois destacados promotores da 'Revolução Síria' caem fora. 23169.jpeg

Dois destacados promotores da 'Revolução Síria' caem fora 


Dois destacados fãs e promotores do unicórnio conhecido como 'Exército Sírio Livre' [ing. FSA] e da tal 'revolução' deles estão caindo fora.

Desde o início da operação de 'mudança de regime' na Síria, Jenan Moussa, que trabalha para a Al-Aan TV sediada nos Emirados Árabes Unidos, foi a mais ardente fã dos 'rebeldes moderados'. A moça nunca se cansou daquelas reportagens de 'jornalismo incorporado', que de jornalismo pouco têm ou algum dia tiveram. E muito se vangloria de seus mais de 100 mil seguidores no Twitter.

Mas a sua lua de mel com o FSA parece ter chegado ao fim. Jenan Moussa finalmentereconhece que o Exército Sírio Livre não passa de serviço armado de pombo-correio entre a CIA e os Sauditas de um lado, e al-Qaeda e Estado Islâmico, do outro:

Jenan Moussa @jenanmoussa
Em Maarat Numan #Síria, foram impostos códigos rígidos de vestimenta para as mulheres. Regras semelhantes para Sirt,Timbuktu &Raqqa >

Regras rígidas de vestimenta não foram impostas só em MaraatNuman, mas também na cidade de Idlib controladas pela coalizão Jihadista JaishFatah >

A campanha dos Jihadistas para implantar as regras rígidas de vestimenta em Idlib recebeu o título de "Meu véu é minha castidade" >

O Exército Sírio Livre em Hama & Idlib nada pode fazer contra as duras regras islamistas sobre vestimentas impostas pelo [grupo] Jaish alFatah, porque o Exército Sírio Livre é fraco e não controla território algum. >

Esse é grave problema para o Exército Sírio Livre em Hama/Idlib: Sim, Exército Sírio Livre ainda existe, mas não controla território algum. Se desobedecerem aos radicais, serão expulsos. >

Todos lembramos como os grupos Jamal Maruf & Hazem (ambos do Exército Sírio Livre apoiados pelo ocidente) foram destruídos pela al-Nusra (Al-Qaeda) quando "desobedeceram".>

Quer dizer: o Exército Sírio Livre em Idlib/Hama só tem quartel-general, sem território algum. Pior que isso: não tem tribunais: se membro do Exército Sírio Livre é apanhado em alguma infração, é julgado em tribunal da al-Qaeda (Frente Nusra) >

A Al-Qaeda (Nusra) permite que o Exército Sírio Livre opere em Hama/Idlib porque o Exército Sírio Livre recebe mísseis TOW, do ocidente. E o Exército Sírio Livre usa esses mísseis TOW no apoio à Nusra (al-Qaeda) etc. contra o Exército Árabe Sírio. <

Nada disso, claro, é novidade. Quando o jornalista alemão Jürgen Todenhöfer, que viajou ano passado a Síria e Iraque controlados pelo ISIS, foi perguntado sobre como os Jihadistas veem o Exército Sírio Livre, ele respondeu (vídeo):

Os Jihadistas só riem do Exército Sírio Livre. Não os levam a sério. Dizem que "O nosso melhor fornecedor/vendedor de armas é o Exército Sírio Livre. Sempre que recebem qualquer arma boa, logo aparecem para nos vender." O Exército Sírio Livre não é levado a sério. Aqueles terroristas só levam a sério uma pessoa: Assad. Claro que levam a sério as bombas. Não temem mais ninguém. E o Exército Sírio Livre não tem importância alguma.

Jabhat al-Nusra, al-Qaeda na Síria, está é muito feliz com toda a atenção dedicada ao Estado Islâmico, porque ajuda al-Nusra a desempenhar o papel de "os moderados". Em edição recente da revista da Frente al-Nusra, Al Risalah editada em inglês, lê-se o que diz um australiano, membro há muito tempo da al-Qaeda/Nusra, lá entrevistado:

"Umas das melhores coisas sobre o Estado Islâmico é que, antes, quando ouviam falar de "extremistas", as pessoas só pensavam em al-Qaeda e nos Mujahideen (em geral); e pensavam nos que não fazem a Jihad, como "muçulmanos 'moderados'" (como se fossem o meio termo)," o australiano explicou. "Mas agora a verdade veio à tona - já sabem ver osMujahideen como corretos e 'moderados', e o Estado Islâmico ficou com todos os extremistas."

Essa gente, os que impõem regras islamistas estritas de vestimentas para as mulheres em Idlib e castigam todos que lhes desobedeçam, é a mesma gente de quem os EUA falam, quando acusam os russos de estarem bombardeando posições dos "não ISIS" ou de "rebeldes moderados".

Outros dos propagandistas, há muito tempo, de 'mudança de regime' na Síria, muito ativos no Twitter, com cerca de 26 mil seguidores, são os The 47th. Pois ontemfinalmente chegaram à seguinte conclusão:

The 47th @THE_47th
Não existe nenhum nome que tenha credibilidade, que reúna as incontáveis oposições sírias e que tenha alguma chance de derrotar Assad nas urnas.

Pura verdade. E essa é a razão pela qual os EUA jamais aceitarão plano algum que inclua eleições na Síria, com Assad candidato: porque sabem que ele será (re)eleito.*****

28/10/2015, Moon of Alabama

Proxima Inicio