Foguetes e mísseis de resistência palestinos caem ao norte da Palestina ocupada pela primeira vez
Foguetes e mísseis de resistência palestinos caem ao norte da Palestina ocupada pela primeira vez
8 horas atrás 13 de maio de 2021
PalestinaFoto: HispanTV
Notícias - Notícias regionais - Palestina
No terceiro dia da agressão militar israelense contra Gaza, a resistência palestina continua determinada a desferir golpes dolorosos no inimigo sionista.
Foguetes e mísseis de resistência, disparados de Gaza, atingiram primeiro a ponta norte da Palestina ocupada e a cidade oriental de Haifa, disse o site de notícias PalToday.
Nesse contexto, a mídia israelense afirmou que as sirenes de alerta soaram pela primeira vez nas cidades de Amek Yezrael, a sudeste de Haifa, bem como em Akka, Nahariya, Tel Aviv, Nazareth, Um al Fahm, Jaffa, Bet Yam e na Galiléia.
De acordo com um último relatório divulgado pelo exército de ocupação, cerca de 1.500 foguetes foram disparados da faixa para os territórios ocupados desde que a escalada militar começou na noite de segunda-feira, 10 de maio, entre a resistência palestina em Gaza e as forças de ocupação.
Suspensão do tráfego aéreo
Diante desses acontecimentos, as autoridades do aeroporto de ocupação israelense anunciaram na quinta-feira que todos os voos para o Aeroporto Internacional Ben Gurion de Tel Aviv serão desviados até novo aviso.
A medida não afeta os voos que saem do aeroporto, onde podem pousar jatos particulares e onde o tráfego já foi temporariamente suspenso na noite de terça-feira, segundo a fonte.
A intensificação dos disparos de foguetes palestinos ocorre após o bombardeio histérico de instalações civis em Gaza pela ocupação.
83 mártires incluindo 17 crianças
O correspondente do Al Mayadin na Faixa de Gaza relatou que aviões de guerra israelenses atacaram a área de Sheikh Radwan na Cidade de Gaza na quinta-feira (13 de maio). E destacou: “A ocupação está intensificando seus objetivos em Gaza com o objetivo de destruir seu entorno”.
E então, nas primeiras horas do feriado Eid al Fitr, a força aérea ocupante bombardeou o Banco Nacional Islâmico em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. Um drone israelense também teve como alvo prédios no bairro de Al Turk.
Mais de 25 mísseis israelenses atingiram o norte de Gaza na noite de quarta-feira, danificando casas e instalações civis, acrescentou a mesma fonte.
Desde o início da agressão militar contra Gaza na segunda-feira, 10 de maio, 83 palestinos, incluindo 17 crianças, 6 mulheres e um homem idoso, foram mortos e mais de 900 pessoas ficaram feridas como resultado dos ataques israelenses a Gaza ou confrontos com forças de ocupação na Cisjordânia e Jerusalém ocupada (Al Quds).
Do lado israelense, 6 soldados e colonos foram mortos em consequência de foguetes disparados por facções da resistência palestina em Gaza.
Lembremos que a situação eclodiu após os ataques brutais da polícia israelense e colonos, desde o início do abençoado mês do Ramadã, em 13 de abril, contra os palestinos em Al Quds, em particular na Mesquita de Al Aqsa e arredores, bem como no bairro de Sheikh Yarrah, onde as forças de ocupação estão tentando despejar 12 famílias palestinas de suas casas para o benefício dos colonos.
As facções da Resistência em Gaza exigiram, na segunda-feira, 10 de maio, que as forças de ocupação retirassem seus soldados da mesquita de Al Aqsa e do bairro Sheikh Yarrah ou, caso contrário, os territórios ocupados seriam atacados com foguetes.
Fonte: Diversos
foguetes haifa Resistência palestina
comentários
0 comentários:
Postar um comentário