Pelo 5º dia consecutivo, peruanos vão às ruas protestar contra presidente da República
Pelo 5º dia consecutivo, peruanos vão às ruas protestar contra presidente da República
Por cinco dias consecutivos, milhares de peruanos protestam contra o presidente que dirigia o Congresso e assumiu o governo após o impeachment de Martín Vizcarra
14 de novembro de 2020, 09:30 h Atualizado em 14 de novembro de 2020, 09:30
1
(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
247 - Milhares de peruanos protestam há cinco dias consecutivos contra o presidente Manuel Merino, que assumiu a presidência da República após o impeachment de Martín Vizcarra.
PUBLICIDADE
Os protestos têm sido duramente reprimidos. nesta sexta-feira a polícia abriu fogo e baleou dois manifestantes
Os protestos, que começaram na segunda-feira (9), reuniram milhares de pessoas na praça San Martín, no centro de Lima, e no distrito de Miraflores, na zona sul da capital, além de outras cidades peruanas. Ao menos 27 pessoas já foram feridas nas manifestações, informa o UOL.
por taboolaLinks promovidos
Você pode gostar
Apagão no Amapá - Nando Motta
O jogo mais viciante do ano!
Forge of Empires - Jogo Online Grátis
Republicanos pedem que Trump aceite a derrota nas urnas para Joe Biden
Operação da PF detém deputado do PSL
Merino, que era congressista, tomou posse após a destituição do presidente Martín Vizcarra na segunda-feira. O processo foi motivado por denúncias de que Vizcarra havia recebido propina para autorizar obras públicas quando era governador da região sul de Moquegua, em 2014. O agora ex-presidente nega as acusações.
Desde que foi derrubado, Vizcarra defendeu o direito dos peruanos de protestar contra Merino, e pediu que os atos sejam pacíficos —houve truculência por parte da polícia desde o início.
PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
0 comentários:
Postar um comentário