quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Turquia envia 4.000 militantes sírios para lutar contra a Armênia

 


Terroristas sírios

O embaixador da Armênia na Rússia, Vardan Taghanyan, revelou na segunda-feira que milhares de militantes sírios apoiados pela Turquia estão participando das hostilidades na região de Karabakh. A Turquia apóia o Azerbaijão no conflito que este último está travando com a Armênia.

O embaixador armênio disse à Agência Sputnik da Rússia em resposta a uma pergunta sobre se há militantes sírios participando das hostilidades:

“De acordo com nossas informações, a Turquia enviou recentemente cerca de 4.000 combatentes sírios para o Azerbaijão. Eles já estão participando (da luta) com a outra parte. ”Taghanyan também indicou que Yerevan não apresentará um pedido de assistência militar à Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO), uma organização militar liderada pela Rússia da qual a Armênia faz parte. , em caso de confrontos com o Azerbaijão na região de Karabakh.

Os confrontos militares recomeçaram entre os dois países na manhã de domingo, e o Ministério da Defesa do Azerbaijão anunciou que havia lançado um contra-ataque ao longo de toda a linha de contato em Karabakh.

Enquanto a Armênia anunciou a mobilização geral no país para aqueles com menos de 55 anos para enfrentar a escalada na região de Karabakh, o Ministério da Defesa da Armênia também revelou que 16 soldados morreram e mais de 100 ficaram feridos em um primeiro balanço. O Azerbaijão não divulgou o número de vítimas.

O envio de militantes sírios ao Azerbaijão constitui a terceira frente em que são implicados como mercenários pagos a Ancara (além da Síria e da Líbia).

Fonte: Al Masdar News

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário