sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro confirma crimes de responsabilidade que podem levar a impeachment de Bolsonaro

24 DE ABRIL DE 2020, 12H31


Entre eles, Bolsonaro usou a assinatura eletrônica de Moro na demissão de Valeixo sem a sua permissão
Reprodução/TV Cultura
O ex-juiz e agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, confirmou vários crimes de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), em seu discurso de demissão, feito na manhã desta sexta-feira (24), na sede do ministério da Justiça.
O ex-ministro desmentiu Bolsonaro, ao afirmar que o ex-diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo teria pedido para deixar a instituição. Além de não ter sido comunicado da exoneração de Valeixo, publicada no Diário Oficial da União, na manhã desta sexta-feira, Moro ainda afirmou que não assinou a demissão de Valeixo, apesar da sua assinatura eletrônica constar na publicação.
Moro disse que Bolsonaro teve a intenção de interferir politicamente na Polícia Federal, não apenas na direção-geral, mas nas superintendências regionais. Além disso, disse que o presidente afirmou expressamente que queria uma PF subordinada a ele, que ele tivesse acesso pessoal à cúpula da PF para interferir em investigações em andamento e inclusive ter acesso a relatórios de inteligência.
Moro disse ainda que Bolsonaro também gostaria de ter acesso a inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal e manifestou a ele preocupação com essas investigações.
Moro lembrou, durante o seu discurso, que nem os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, seus notórios adversários políticos, fizeram coisa semelhante.
00:38/06:04MIRIAM BELCHIOR explica por que o BRASIL PAGA CARO pela crise do coronavírus

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.
Apoie a Fórum

 

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário