- 5845
O diretor da Organização Mundial da Saúde para a Europa disse que "não há necessidade de entrar em pânico", embora até agora não haja tratamento eficaz para a covid-19.
O diretor da Organização Mundial da Saúde na Europa, Hans Kluge, disse durante uma conferência de imprensa de Roma (Itália) que até o meio-dia de 26 de fevereiro, 80.988 casos de infecção por coronavírus foram registrados em 33 países da mundo
No entanto, este alto funcionário da OMS disse que " não há necessidade de entrar em pânico " , porque a taxa de mortalidade da covid-19 na China, onde 96,5% dos casos foram registrados, foi 2% e caiu para 1% .
A esse respeito, Kluge insistiu que "quatro em cada cinco pacientes apresentam sintomas leves e se recuperam", mas lembrou que até agora não há tratamento eficaz para a covid-19 .
Concluindo, o diretor da OMS na Europa enfatizou que a cooperação para responder a doenças será ampliada e garantirá que todas as regiões da Itália - a região da Lombardia é o epicentro da covid-19 fora da Ásia - sejam preparadas antes A propagação dessa doença.
Os dados mais recentes indicam que na Itália 12 pessoas morreram com o novo coronavírus e 374 pacientes estão infectados .
O epicentro do surto permanece na China, onde se originou o covid-19 e, no mesmo dia, Pequim anunciou que o número de pessoas infectadas no território chinês aumentou para 78.064, com 2.715 mortos.
A Coréia do Sul e o Irã são dois dos países afetados por essa epidemia e registraram 1.146 e 139 infectados, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário