Vacina Covid-19 desenvolvida na Rússia que pode ser administrada por via nasal
- 71
Os animais em que foi testado o toleraram bem, sem reações adversas.
O Vector, o centro estadual de pesquisa da Rússia para virologia e biotecnologia, desenvolveu uma vacina contra o coronavírus que pode ser administrada pela via nasal, segundo o canal Rossiya 1, Rinat Maksiútov, diretor do centro.
Maksiútov explica que as vacinas "diferem não apenas por seus princípios funcionais, mas também pelo método e horário da imunização". "Assim, um de nossos desenvolvimentos não segue a via intramuscular clássica de administração, mas a via intranasal, ou seja, é simplesmente instilada no nariz", detalha.
O diretor do centro explica que "um estudo pré-clínico em larga escala desses medicamentos já foi lançado , tanto em termos de eficiência quanto de segurança".
Maksiútov também observa que os animais em que a nova vacina foi testada a toleraram bem, sem reações adversas. "Quando a vacina foi introduzida, não houve aumento de temperatura e também não observamos reações indesejáveis", diz o chefe do centro.
Testes clínicos
O centro planeja iniciar os ensaios clínicos de sua vacina contra o covid-19 no final de junho ou início de julho, a serem concluídos em meados de setembro , estima Maksiútov.
O diretor do vetor alerta contra uma maior aceleração dos tempos de desenvolvimento da vacina, lembrando que os princípios básicos da vacinação não devem prejudicar ou injetar remédios inúteis.
- O número de pessoas afetadas pela covid-19 na Rússia agora é de 396.575, depois de registrar 8.952 novos casos nas últimas 24 horas, segundo dados da sede operacional de pandemia de coronavírus no país.
- Os casos fatais de covid-19 em todo o país foram de 4.555 neste sábado , dos quais 181 foram registrados no último dia, representando uma diminuição de 28% em comparação com os 232 casos fatais relatados no dia anterior.
0 comentários:
Postar um comentário