A prisão do general russo também foi anunciada por um representante dos EUA, que alegou que o alto oficial russo havia atravessado abertamente uma área sob controle dos EUA. Os EUA querem expulsar a Rússia de sua base aérea estratégica em Qamishli? Obviamente parece que sim. O fato de a Rússia ter decidido implantar baterias de mísseis S-400 nessa base, a alguns quilômetros do norte do Iraque e da Turquia, coloca de fato uma grande parte do céu iraquiano sob o controle da Rússia e isso ajudará o Iraque a recuperar a soberania sobre seu espaço aéreo. O Iraque está agora buscando, com esse objetivo, implantar os sistemas antiaéreos russos S-300 e S-400, e talvez também os chineses, em seu território.
No contexto das provocações dos EUA, Irã, Síria e Rússia estabeleceram uma rede de mísseis antiaéreos capazes de neutralizar a Força Aérea dos EUA. Na quinta-feira, os EUA anunciaram planos de implantar baterias Patriot no Iraque. A Fox News relata que a decisão foi tomada após o espetacular ataque com mísseis balísticos iranianos contra a base americana em Ain al Asad. O Iraque, no entanto, rejeita essa implantação. Enquanto isso, fontes russas veem neste anúncio uma tentativa dos EUA de bloquear o desempenho dos sistemas S-300 e S-400 que provavelmente chegarão em breve ao Iraque.
De resto, acaba de ser relatado um primeiro confronto entre forças russas e americanas na Síria. Segundo o Al Masdar News, "houve uma violenta troca de tiros entre as forças russas e americanas na sexta-feira, 24 de janeiro". No momento, não há fotos ou vídeos da cena, no entanto, o Pentágono confirmou o “incidente”: “Trabalhamos através de canais de prevenção de conflitos para garantir que não haja mal-entendidos ou colisões acidentais. Continuamos a fazê-lo ”, disse um porta-voz do Pentágono, respondendo à pergunta se ele poderia confirmar o fato do tiroteio que supostamente ocorreu entre as forças armadas russa e americana.
"Não tenho informações sobre o que você chama de" tiroteio ". Só posso dizer que estamos localizados onde estávamos e que os russos sabem onde estamos ”, acrescentou o representante dos EUA citado pela RIA Novosti. A Rússia decidiu acabar com a "paciência estratégica" e combater as ações ilegais dos Estados Unidos? A trégua promovida pela Rússia e pela Turquia deixou de existir e a mídia reportou a retomada da ofensiva pelas forças sírias, apoiadas pela Rússia, em Idleb.
Fonte: Press TV (traduzido pelo site Al Manar em espanhol)
0 comentários:
Postar um comentário