- 8087
O surto do novo coronavírus 2019-nCoV já deixou 26 mortos e 881 infectados na China.
O número de cidades fechadas pelas autoridades chinesas aumentou nesta sexta-feira para 13. Mais de 40 milhões de pessoas permanecerão confinadas em suas localidades, na tentativa de limitar a propagação do perigoso surto de coronavírus.
A primeira cidade a ser fechada foi Wuhan , com mais de 11 milhões de habitantes, em um dos mercados em que a infecção perigosa se originou em dezembro. Seguiram-se Huanggang (mais de 6 milhões de habitantes), Xiaogan (4,8 milhões), Xianning (2,5 milhões), Huangshi (2,4 milhões), Xiantao (1,5 milhão), Enshi (800.000 habitantes) ), Zhijiang (550 000 habitantes), Chibi (cerca de meio milhão de habitantes), bem como Ezhou, Lichuan, Jingzhou e Qianjiang.
Todos eles estão localizados na província de Hubei e agora enfrentam o fechamento de suas estações de trem, a suspensão da circulação de transportes públicos, o fechamento de empresas e o cancelamento de eventos festivos para o Ano Novo Chinês, que começa no dia 25. Janeiro
As celebrações e feiras do Ano Novo Chinês e os principais eventos públicos também foram cancelados em Pequim, onde as autoridades locais também fecharam os principais museus, incluindo o Museu do Palácio, mais conhecido como Cidade Proibida, que a partir de 25 de janeiro deixará de receber visitantes.
Também está planejado fechar uma seção da Grande Muralha como uma medida para controlar a propagação do novo coronavírus.
- As autoridades chinesas já aumentaram para 26 o número de mortes por pneumonia relacionadas ao surto do novo coronavírus 2019-nCoV, que já deixou 881 infectados no país asiático. O vírus é transmitido de humano para humano através do trato respiratório e em caso de contatos próximos.
O vírus é transmitido de humano para humano através do trato respiratório.É grande o risco de danificar duramente a população chinesa e depois o resto do mundo.A ONU tão passiva quanto as guerras imperialistas tem que atuar urgentemente em casos como este.Esperamos.
ResponderExcluir