Rai al Youm: O povo sírio não permitirá que as forças de ocupação americanas saquem seus recursos
“Os Estados Unidos afirmam liderar um“ mundo livre ”e lutar contra o Daesh enquanto é mais perigoso e ilegal do que o Daesh quando se trata de violação das leis internacionais e dos direitos humanos. A prova: os EUA pretendem embolsar ilegalmente as receitas de várias instalações de petróleo na Síria, sob o pretexto de proteger os depósitos de hidrocarbonetos Deir Ezzor ”, diz Rai al Youm.
“As forças e tanques do Exército dos EUA que se estabeleceram no leste de Deir Ezzor afirmam ter o mandato de proteger poços de petróleo e gás contra terroristas do Daesh. Mas então ouvimos e lemos que Donald Trump propôs que essa região estivesse sob a proteção de gigantes do petróleo como ExxonMobil e Chevron e que a receita das exportações desses produtos petrolíferos fosse depositada na conta do Tesouro dos EUA. ”
O jornal Rai al Youm continuou: “O Daesh roubou o petróleo sírio e gastou sua renda para pagar os salários de seus militantes que estavam dispersos em uma área de 250.000 quilômetros quadrados, de Mosul, Iraque, a Raqqa, na Síria. Mas o ponto a ser observado é que o Daesh é um grupo terrorista que não respeita nenhuma lei, mas o governo dos EUA diz que está liderando um "mundo livre" enquanto ocupa países sob o pretexto de restaurar a democracia, os direitos humanos e os direitos humanos. o estado de direito ".
“Isso é chocante e incrível, mas podemos esperar isso de um empresário como Donald Trump, que pensa apenas em transações e dólares. O que ele realmente dirige são gangues de gângsteres e ladrões, e não um grande país como os EUA. Os recursos de petróleo e gás do Eufrates Oriental pertencem à nação síria e as forças de ocupação dos EUA não têm o direito de apropriar-se de um único barril. ”
“É uma pena que muitos estados permaneçam calados diante do saque ilegal dos recursos da Síria pelo governo dos EUA, o que é mais perigoso que o Daesh para as leis internacionais. O governo dos EUA apoiou um Daesh cujas receitas de petróleo na Síria excederam US $ 30 milhões por mês, ao mesmo tempo em que afirmava lutar contra ele. Agora, a renda que pode ser derivada dos recursos petrolíferos da Síria chega a exceder US $ 30 milhões porque novos poços de petróleo acabam de ser descobertos e a produção voltou ao mesmo nível de antes da crise, ou seja, 380.000 barris por dia. ” .
Rai al Youm reitera que a ocupação dos EUA e a pilhagem da riqueza da Síria são ilegais e podem até desencadear um movimento de resistência contra a ocupação dos EUA, cujos membros serão os habitantes da região, como aconteceu no Iraque.
"A nação síria, todas as nações árabes, especialmente as do eixo Resistência, certamente se oporão ao saque de sua riqueza e enfrentarão o novo plano dos EUA, pois não permitiram que os americanos desmembrassem seu território", conclui o jornal.
Fonte: Rai al Youm
0 comentários:
Postar um comentário