Os especialistas usaram imagens de alta resolução e tecnologias de inteligência artificial para identificar essas novas figuras, que apresentam formas humanas ou vegetais e animais.
Uma equipe de cientistas japoneses da Universidade de Yamagata descobriu 143 novos geoglifos nas Linhas de Nazca e Pampas de Jumana (Peru) , bem como em áreas próximas, representando seres humanos, animais e outras figuras, conforme os resultados refletem do estudo compartilhado pelo centro.
Os especialistas, que estudaram a área entre 2016 e 2018, encontraram a maioria dos novos números a oeste desta área. Para o estudo de geoglifos, cuja antiguidade está entre 100 aC e 300 dC , eles usaram imagens de alta resolução e trabalho de campo. Em particular, eles encontraram desenhos de humanos, plantas e animais, como cobras, peixes, pássaros, lhamas e outras criaturas.
Entre 2018 e 2019 e em colaboração com a empresa IBM Japão, os cientistas também identificaram um geoglifo em forma de figura humana com três elementos decorativos em sua cabeça. Segundo especialistas, este é o primeiro caso em que as tecnologias de inteligência artificial ajudaram a descobrir novos geoglifos. A equipe tenta avançar com a pesquisa usando tecnologias modernas que permitem analisar grandes quantidades de dados em alta velocidade.
Além disso, os pesquisadores pretendem desenvolver um mapa de localização com base nos resultados de seu trabalho de campo. Dessa forma, eles pretendem promover o entendimento de todas as Linhas de Nazca como um todo e acelerar a pesquisa, conscientizando o público sobre a necessidade de proteger o Patrimônio Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário