domingo, 17 de fevereiro de 2019

Unidade Popular lança campanha de filiação







Vídeo: Unidade Popular lança campanha de filiação


Share
Partido em processo de legalização caminha para seu 1º Congresso Nacional
Foi lançado no último domingo, 10, o vídeo que dá início a Campanha Nacional de Filiação ao partido Unidade Popular pelo Socialismo em Alagoas. O registro contou com a participação de militantes do Estado e tem o objetivo de apresentar de forma coesa as principais bandeiras do Partido à população.
“O vídeo é um convite aberto àqueles que se identificam com essa nova ferramenta política de organização e luta social no Brasil, que foi construída de forma independente sem financiamento dos capitalistas”, afirma a jornalista Lenilda Luna, uma das lideranças do partido em Alagoas.
A Unidade Popular é um partido em processo final de legalização que surge da necessidade de combater a corrupção e a desigualdade social no país, propondo uma democracia popular e a defesa das bandeiras socialistas.
“O povo brasileiro é atingido diretamente por políticas que têm privilegiado os bancos e os poderosos. Nosso partido surge da necessidade de organizar o povo pobre e trabalhador para reagir a esses ataques e defender um programa de esquerda que tire o país desse abismo”, completou o professor Magno Francisco, representante da UP.
Ao longo de dois anos, a Unidade Popular conseguiu o apoio de mais de 1,2 milhões de pessoas em todas as regiões do país. Essa adesão representou a vontade daqueles que não têm medo de lutar por seus direitos e querem uma solução para os graves problemas sociais, políticos e econômicos que atingiram o Brasil nos últimos anos.
1º Congresso
Como forma de aprofundar o processo democrático de construção do novo partido e de cumprir um dos requisitos para obtenção do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral, a Executiva Nacional Provisória da Unidade Popular convocou o seu 1º Congresso Nacional.
Com o tema “Um partido dos pobres, com os pobres e para os pobres”, o Congresso será realizado nos dias 23 e 24 de março, em Minas Gerais. Em Alagoas, o Diretório Estadual Provisório decidiu realizar a etapa estadual no dia 9 de março.



Victor Faria, redação Alagoas
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário