segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Hinamar Medeiros / UP em Pernambuco consegue apoiamento mínimo


UP em Pernambuco consegue apoiamento mínimo

No dia 21 de agosto, a Unidade Popular (UP) conseguiu o mínimo de apoiamentos no Estado de Pernambuco. Esta vitória só foi possível graças a centenas de militantes que no dia a dia vêm se esforçando para construir este partido que defende os interesses da classe trabalhadora e luta pela implantação do socialismo em nosso pais. Os apoiamentos foram feitas principalmente nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Carpina, São Lourenço, Paulista, Caruaru e Petrolina.
Segundo a resolução do TSE, para o registro da UP no Tribunal Superior Eleitoral, serão necessários os registros de direções estaduais em pelo menos nove estados e suas respectivas certidões expedidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais, além de outros documentos previstos.
Com a determinação da militância, a UP será uma realidade em breve no Brasil. Já estamos com fichas aguardando análise no Sistema de Apoiamento a Partido em Formação (SAPF) em sete estados. A campanha de coleta de assinaturas precisa ser intensificada agora, pois só temos até outubro de 2018 para colocar, no mínimo, 486.784 fichas de apoiamento aptas no SAPF.
A conjuntura atual ajuda a mostrar ao povo a necessidade de buscar uma alternativa partidária, pois está claro que a maioria dos deputados, prefeitos, governadores e o governo golpista de Michel Temer estão a serviço da classe capitalista, haja visto que, segundo o capitalista Joesley Batista, dono da JBS, entre os anos de 2006 a 2014, ele doou dinheiro legal ou não a pelos menos 28 partidos no Brasil. Cabe ressaltar que hoje existem 35 partidos registrados e 25 com representação na Câmara Federal.
A UP luta contra a classe capitalista e defende: o fim da espoliação imperialista sobre a economia nacional, pondo fim às remessas de lucros, dividendos, pagamento de royalties e pagamentos da dívida externa; julgamento, prisão e confisco dos bens de todos os corruptos; controle social de todos os monopólios e consórcios capitalistas e dos meios de produção nos setores estratégicos da economia; planificação da economia para atender às necessidades da população e acabar com as desigualdades regionais e sociais; nacionalização do sistema bancário e controle popular do sistema financeiro; reestatização das estatais privatizadas; revisão das concessões dos portos, aeroportos e estradas brasileiras entregues as empresas privadas e no poder judiciário a eleição de juízes e tribunais, entre outras medidas.
Hinamar Medeiros
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário