sexta-feira, 2 de março de 2018

Governo sírio envia um grande comboio humanitário para Afrin





Grupo de Comun. Libanês 
Al Manar TV

Sexta-feira, 2 de março de 2018


Governo sírio envia um grande comboio humanitário para Afrin





afrin

Um comboio de 28 caminhões carregados com alimentos e suprimentos médicos enviados pelo governo sírio chegou na quinta-feira no enclave sírio de Afrin, na província do norte de Aleppo, confirmaram as organizações humanitárias.
A caravana com ajuda para a população civil chegou à demarcação conflitante, sob a supervisão do Crescente Vermelho Árabe da Síria e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, disseram as fontes.
Este auxílio será distribuído aos residentes de Afrin, um território que desde 20 de janeiro foi atacado pelas forças militares turcas invasoras que enfrentam as unidades populares de proteção das milícias curdas e as Forças populares pró-governo.
Segundo os relatórios, esta é a primeira expedição humanitária que chega ao território de Afrin, em Aleppo, uma província localizada a cerca de 350 quilômetros ao norte de Damasco, já que as tropas turcas impediram um ataque de outro comboio sírio na quinta-feira.
Como resultado do bombardeio incessante da aviação e da artilharia turcas em Afrin e ao redor deles, dezenas de civis neste país foram mortos e outras centenas de feridos, de acordo com organizações de direitos humanos.
Fonte: Agências



Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário