segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O presidente sírio critica os curdos apoiados pelos EUA como "traidores"

  • O presidente sírio, Bashar al-Asad, fala com jornalistas depois de se encontrar com uma delegação russa em Damasco (capital), 18 de dezembro de 2017.
Postado: segunda - feira, 18 de dezembro de 2017 2:37 PM
O presidente sírio rotula as forças curdas, apoiadas pelos Estados Unidos, como traidores da Síria.
O presidente sírio, Bashar al-Asad, criticou na segunda-feira contra os curdos, que atualmente controlam partes do norte e leste da Síria e asseguraram que são traidores por terem colaborado com os Estados Unidos, país que mantém presença militares ilegais no território sírio .
"Todos os que trabalham sob a liderança de estrangeiros em seu próprio país e contra o seu exército e seu povo serão considerados um traidor (...) Assim, consideramos os grupos que trabalham para os americanos", disse Al-Assad durante seu discurso. reunião com uma delegação russa, encabeçada pelo vice-primeiro ministro russo, Dmitri Rogozin, em Damasco, a capital síria.
Da mesma forma, o presidente sírio reiterou que, à medida que os grupos terroristas permanecem ativos no país árabe, as operações das forças sírias continuarão a expulsá-las.
Segundo Al-Asad, a liderança das bandas extremistas na Síria é a aliança terrorista Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), liderada pela Fath Al-Sham Front (anteriormente conhecida como a Frente Al-Nusra), um ramo local de Al Qaeda.

Além disso, listou a Fath Al-Sham Front como um dos maiores problemas na Síria e assegurou que este grupo existe e continua ativo na Síria, devido ao  apoio do Ocidente, enquanto lembrou que o terrorismo não se limita aos terroristas da banda takfirí ISIL (Daesh, em árabe) e que apenas se concentrar neles dispersa a atenção que o terrorismo na Síria subsiste com o apoio ocidental.
"O terrorismo não se limita a Daesh, mas Daesh é apenas uma parte disso. [...] Temos que entender que quando nos concentramos no ISIL, isso equivale a uma tentativa de distrair a atenção do fato de que o terrorismo subsiste com o apoio do Ocidente. [A Frente] Al-Nusra está à frente desse terror ", disse ele.
Desde setembro passado e com  a ruptura do cerco de três anos na cidade de Deir Ezzor , as forças sírias lançaram grandes operações em toda a província homônima contra terroristas e conseguiram recuperar áreas-chave. As forças sírias e seus aliados estão dando os últimos passos para a libertação definitiva da Síria.
hgn / ctl / fmk / rba
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário