sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Fatah pede um retorno à resistência armada. Hamas pede uma nova Intifada




Fatah

Em um breve discurso da Casa Branca, Donald Trump, o presidente dos EUA reconheceu Al Quds como a capital de Israel na quarta-feira, 6 de dezembro. Uma decisão tomada apesar das advertências dos palestinos e da comunidade internacional sobre suas conseqüências perigosas.
Desde o anúncio, o movimento palestino Fatah proclamou em uma declaração a retomada da resistência armada contra o regime de Tel Aviv, relata o canal Al Manar.
A ala militar do Fatah alertou efetivamente suas forças militares, ao mesmo tempo que exortou a Autoridade Palestina e a Organização de Libertação da Palestina (OLP) a deixar de reconhecer Israel como um estado independente.
Fatah convida a OLP, a Liga Árabe e a Organização da Cooperação Islâmica (OIC) a reconhecer Al Quds como a capital da Palestina e expulsar os territórios palestinos de diplomatas dos EUA e israelenses.
Ele também convocou todas as forças militares sob seu controle e a resistência palestina (Hamas) para realizar uma luta armada contra o inimigo israelense.
O Hamas, que controla a Faixa de Gaza, pediu uma "nova intifada". A artilharia de ocupação bombardeou duas vezes um ponto de controle da Resistência a leste do campo de refugiados de Magazi, no centro da Faixa de Gaza, na sexta-feira.
Fonte: Al Manar
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário