domingo, 2 de abril de 2017

Avalanche de terra deixa pelo menos 234 mortos no sul da Colômbia



Temporais provocam o transbordamento de três rios e deixam mais de 200 feridos



Moradores de Mocoa observam os estragos causados pelo transbordamento de vários rios no departamento de Putumayo, no sul da Colômbia. EFE

Uma avalanche causada pelo mau tempo já deixou pelo menos 234 mortos e mais de 220 feridos em Mocoa (45.000 habitantes), a capital do departamento de Putumayo, no sul da Colômbia, segundo confirmou o presidente Juan Manuel Santos —e o número de vítimas não para de crescer. A tragédia aconteceu na madrugada deste sábado, quando três dos rios que atravessam a região transbordaram por causa das fortes chuvas que caíram durante várias horas.
É desconhecido, até o momento, o total de desaparecidos nas localidades próximas aos rios Mocoa, Mulato e Sancoyaco, cujos transbordamentos provocaram vários deslizamentos de terra. “É uma tragédia que lamentamos muito. E pedimos socorro”, disse à rádio Caracol o prefeito de Mocoa, José Antonio Sánchez. Segundo ele, 17 bairros foram atingidos e falta eletricidade e água potável na região. “Estamos totalmente isolados, minha casa foi destruída, a lama vai quase até o teto”, afirmou.

fonte: El País

Ver imagen en TwitterVer imagen en TwitterVer imagen en Twitter
 Emergencia en Mocoa, amanece bajo el lodo por las fuertes lluvias durante la noche y madrugada de hoy


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário