sexta-feira, 7 de abril de 2017

Ataque dos EUA contra a Síria é agressão contra uma nação soberana

  • O presidente russo Vladimir Putin em uma reunião no Kremlin, 05 de abril de 2017.

    O presidente russo Vladimir Putin em uma reunião no Kremlin, 05 de abril de 2017.

O presidente russo, Vladimir Putin denunciou o ataque dos EUA em uma base militar síria como uma agressão contra uma nação soberana.
"O Presidente Putin considera os EUA ataca Síria como uma agressão contra um Estado soberano em violação das normas do direito internacional e, além disso, com um pretexto inventado", disse sexta-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
Na noite de quinta-feira a sexta-feira, US Ele lançou pelo menos 59 Tomahawk mísseis de cruzeiro de navios de guerra no Mar Mediterrâneo oriental contra a base aérea de Al-Shairat na província síria de Homs, causando baixas entre civis e militares sírias, em Além de destruir o campo de pouso completamente, de acordo com as autoridades sírias.
O porta-voz russo advertiu em uma conferência de imprensa que a ação de Washington irá causar "danos substanciais" para as relações já agredidas entre a Rússia e os Estados Unidos, e alienar as posições das partes envolvidas na luta contra o terrorismo internacional.
Presidente dos EUA Donald Trump confirmou ordenar o ataque , de acordo com ele, em retaliação pelo suposto uso de armas químicas na terça-feira em Khan Shaykhun, na província noroeste de Idlib, que Washington acusa Damasco, que nega qualquer envolvimento no os fatos.

A este respeito, o funcionário russo sublinhou que o exército sírio não tem estoques de armas químicas, tendo entregue a partir de 2014 todo o seu arsenal químico, sob um acordo entre Washington e Moscou, a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) em janeiro 2016  anunciou sua destruição total .
"Anulada completamente o uso de armas químicas por terroristas, de acordo com Putin, nada faz senão agravar a situação para um grau considerável", alertou Peskov, antes de acrescentar que, de acordo com o chefe de Estado russo, o ataque EU Síria é "uma tentativa de desviar a atenção da comunidade internacional das numerosas vítimas civis no Iraque" deixados pelo bombardeio americano .
Por outro lado, Víctor Ozerov, chefe do Comitê de Defesa e Segurança do Conselho da Federação (câmara alta do Parlamento russo), disse que a Rússia vai exigir a convocação de uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) pelo ataque de Washington.
Isto, disse o senador russo, pode ser descrito como "ato de agressão dos Estados Unidos contra um Estado membro da Organização das Nações Unidas (ONU) " , e pode causar a suspensão da cooperação entre militares russos e norte-americanos dos EUA sobre a Síria e minar os esforços conjuntos na luta contra o terrorismo.
ZSS / mla / nal
Enviado: sexta-feira, 7 de abril, 2017 07:12
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário