segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Exército Sírio retoma 90% de Aleppo

  • forças pró-governo sírio agitando a bandeira nacional, enquanto patrulhando a área Bab al-Nairab, em Aleppo, 10 de dezembro de 2016.

    forças pró-governo sírio agitando a bandeira nacional, enquanto patrulhando a área Bab al-Nairab, em Aleppo, 10 de dezembro de 2016.

O exército sírio e seus aliados fizeram esta segunda-feira com o controle de um bairro fundamental a sudeste da cidade de Aleppo, no norte da Síria.
"Depois de duras batalhas luta desde domingo à tarde, as forças sírias arrancada do controle 'rebeldes' de todo o bairro de Sheikh Saeed", disse hoje o Observatório Sírio de oposição para os Direitos Humanos (OSDH).
Neste sentido, o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman disse que com essa conquista, "as forças sírias passar o controle de 90%" de Aleppo oriental, até recentemente um bastião de grupos rebeldes e gangues terroristas na Síria.
Depois de duras batalhas travadas desde domingo à tarde, as forças sírias arrancada do controle 'rebeldes' de todo o bairro de Sheikh Saeed ", disse o Observatório Sírio de oposição para os Direitos Humanos (OSDH).
De acordo com a OSDH, foram bombardeados bairros "rebeldes" de domingo à noite até o amanhecer na segunda-feira.

Em menos de um mês, a ofensiva do exército sírio, apoiado por combatentes do Movimento de Resistência Islâmica no Líbano (Hezbollah), eo bombardeio intenso sírio e russo, conseguiram expulsar o leste Aleppo 'rebeldes'.
A parte oriental da cidade de Aleppo , que estava em as mãos de uma coalizão de grupos armados e terroristas: mesmo parte dela está ele sofre de várias semanas o cerco das forças sírias  que lutam para libertar a cidade.
No domingo, as Forças Armadas sírias recuperaram o controle do distrito de Al-Assila , localizado a sudeste do Castelo de Aleppo. De acordo com a Síria agência de notícias oficial SANA , sapadores atualmente trabalhando para neutralizar as minas e AXO por terroristas na área de segurança.
Além disso, na área de Aleppo, unidades do exército sírio morto a tiros no mesmo dia a 10 grupo terrorista takfiri EIIL (Daesh, em árabe) e destruiu dois de seus veículos helicópteros na colina Ayub.
mkh / Nii /
Publicado: segunda-feira, dezembro 12, 2016 05:53
Atualizado: segunda-feira, dezembro 12, 2016 11:22
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário