sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Susan Sarandon votará em Jill Stein


“Não voto com minha vagina”, diz Susan Sarandon sobre não votar em Hillary Clinton

Estrela de Hollywood dará seu voto à candidata do Partido Verde, Jill Stein



Susan Sarandon acompanhada de outros atores.  REUTERS

A conhecida atriz norte-americana Susan Sarandon disse na quarta-feira em uma entrevista à rede BBC que não votará na candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, nestas eleições. Sarandon, que na fase de primárias declarou ser fiel seguidora do democrata rival de Clinton, Bernie Sanders, votará na candidata do Partido Verde, Jill Stein.


“Não voto com minha vagina”, disse Sarandon, que defendeu que o importante não é que uma mulher ocupe o Salão Oval, mas que seja a mulher adequada para o cargo. “O medo de Donald Trump não é suficiente para que apoie Clinton com seu histórico de corrupção”, acrescentou a atriz.
Sarandon, que apoiou a candidatura do senador democrata Bernie Sanders (do Estado de Vermont), pertence a uma minoria entre os seguidores dele que estão desencantados com Clinton como candidata do partido.
Os partidários de Sanders, mobilizados por suas políticas sociais, rejeitam o establishment e a “velha política que Clinton oferece”, e alguns, segundo indicam várias pesquisas, votarão no candidato Libertário, Gary Johnson, ou, como no caso de Sarandon, em Jill Stein.
A ganhadora do Oscar em 1995, por seu papel no filme Os Últimos Passos de um Homem, explicou que escolher entre Trump e Clinton é “votar no menor dos males” e que para provocar uma mudança no sistema político do país é necessário apoiar candidatos alternativos, com agendas mais progressistas.
No entanto, as pesquisas mostram que nem Stein nem Johnson (com 4% e 2% dos votos, respectivamente) têm possibilidades de serem eleitos presidente. Por isso, muitos consideram prejudicial o voto nesses partidos, já que poderia melhorar as possibilidades de que Trump vença a eleição em 8 de novembro.

El País

Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. "para provocar uma mudança no sistema político"... Susan mostra que são mais que duas opções,não importam as dificuldades.

    ResponderExcluir