sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Aleppo menina vítima de manipulação da mídia ocidental

Aleppo menina vítima de manipulação da mídia ocidental


Alaa Al khaderi

A menina hospitalizado com várias queimaduras que meios de comunicação ocidentais apresentaram como prejudicados pela operação antiterrorista em Aleppo, foi realmente se tornar uma vítima da manipulação da mídia.
Tudo começou no dia 6 de outubro, quando a agência de notícias AFP publicou a foto de um hospital menor, com o corpo coberto de queimaduras. A descrição disse que a menina tinha sido vítima de combates entre as forças governamentais e os rebeldes ainda mantêm grande parte da cidade sob seu controle. Numerosos notícias da mídia pró-Ocidente, como The Japan Times e Espelho, fez uso prático da foto para mostrar 'consequências' seus telespectadores que a operação antiterrorista em Aleppo tem sobre as crianças que ainda estão presos na cidade.
Correspondentes Sputnik teve acesso ao hospital onde foi internado ao menor, Ahd Al-Khaderi, para trazê-la verdadeira história, vindo de seu próprio pai, Alaa Al-Khaderi.
Alaa disse que sua família realmente vivem na área de Al-Jaberiya controlado por forças do governo, feita como si só, elimina qualquer possibilidade de ser morto por forças anti-terroristas.
Como se isso não fosse suficiente, o pai nos disse que sua filha recebeu queimaduras, como resultado de um incêndio em casa.
"Meu filho de 6 anos, que morreu durante o incêndio, acordei cedo para ir ao banheiro, enquanto todos dormiam. Você esqueceu de voltar para fora a vela. "
Pouco depois de sua filha mais velha foi despertado pelo cheiro de queimado e alertou sua mãe, que veio para procurar a ajuda de seus vizinhos. Eles conseguiram resgatar fogo Ahd, que tinha assumido a casa, mas não conseguiram salvar a vida da criança. Agora Ahd, 11 anos, exige numerosas operações, incluindo alguns de plástico. O médico que a tratou, Alaa al-Din Sputnik Alou disse que a menina foi admitido no hospital com queimaduras de terceiro grau no rosto, ombros e mãos, e em segundo em seus pés. "Nós fornecemos necessários primeiros socorros e ter começado um curso de reabilitação médica. (...) Agora, ela está em condição estável, mas o tratamento leva muito tempo antes que possa ser descarregada. "
Este caso parece ser mais um exemplo, entre muitos, de como o sofrimento real de uma criança é usada para obter créditos em uma guerra de informação.
Alaa foi surpreendido quando vi a foto de sua filha na mídia, que a utilizou em seu "fantasias notícias", a fim de responsabilizar Damasco e Moscou de crianças vítimas em Aleppo. "Eles me mostraram a foto da minha filha no notícias que escreveu sobre uma menina que sofreu os ataques da aviação síria e russo. Gostaria de lembrar, que as imagens das crianças não deve ser um meio de propaganda em uma guerra ... esta é uma guerra maldita e não pode usar imagens de nossas crianças para seus próprios fins! "De fato, AFP já mudou a descrição da foto .
Fonte: Sputnik
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário