quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Assad: "Se a Europa está preocupada com os refugiados, para parar de apoiar os terroristas"

Neste artigo: Bashar Al-Assad, crises, Europa, política, Síria, o Terrorismo
15 setembro de 2015 + | 
Al-assadO presidente sírio, Bashar al-Assad, apelou a todas as forças hoje para participar na luta contra o terrorismo,em uma entrevista a vários meios de comunicação russos.
Na entrevista, que será totalmente divulgado na quarta-feira, al-Assad abordou a questão de refugiados sírios que procuram chegar à Europa, como resultado do país árabe devastada pela guerra desde 2011.
"A questão não é se ou não a Europa recebe refugiados, mas que é necessário eliminar as causas deste problema. Se os europeus estão preocupados com o destino dos refugiados, para parar de apoiar terroristas ", disse o presidente sírio.
A agência de notícias russa RT, um dos participantes na reunião de terça-feira divulgadouma prévia da entrevista, na qual o presidente sírio ressaltou a necessidade de prosseguir o diálogo com todas as partes, a fim de chegar a um consenso para alcançar a paz.
"Se quisermos alcançar progressos reais, isso não será possível até que as pessoas morrem, o sangue é derramado e até que as pessoas se sentir completamente seguro. [...] Portanto, podemos chegar a um consenso, mas não podemos fazer nada até que derrotar o terrorismo na Síria ", disse ele.
Em sua palestra, ele também se referiu à composição étnica do povo sírio e ao fato de que durante séculos viveram em paz curdos, árabes, circassianos, armênios e muitos outros grupos étnicos.
(Com informações da Prensa Latina)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário