quinta-feira, 10 de maio de 2018

Dezenas de mísseis e foguetes da Síria atacam bases israelenses

Dezenas de mísseis e foguetes da Síria atacam bases israelenses


mísseis golan

Dezenas de mísseis e foguetes da Síria atacaram as bases israelenses nas colinas de Golan na noite de quarta-feira a quinta-feira. É o primeiro ataque sírio em locais israelenses nas Colinas de Golan ocupadas em décadas.
Desta forma, a resposta da resistência significou uma reviravolta na guerra contra o terrorismo na Síria, na medida em que atacou um dos principais apoios ao terrorismo takfiri, ou seja, Israel.
O Exército de Ocupação de Israel acusou diretamente a Força Al Quds do Corpo Guardião da Revolução Islâmica (IRGC) deste ataque.
O jornal israelense Haaretz disse que o sistema antimísseis Iron Dome não funcionou bem e que apenas interceptou "alguns" mísseis e foguetes.
Por sua parte, o canal libanês Al Mayadin, que cita fontes militares familiarizadas com o assunto, disse que mais de 50 foguetes atingiram bases do exército de ocupação israelense.
O canal disse que "dez locais militares israelenses foram atingidos, incluindo o local de serviço secreto das unidades de proteção de fronteiras".
Segundo fontes militares, citadas pelo canal, a lista de sites atacados é:
1 - O Centro de Informações Militares e interceptação eletrônica.
2 - Base secreta de serviços de informação de fronteira.
3 - Centro de escuta militar e redes de comunicação via satélite.
4 - Centro militar de controle de interferências.
5 - Centro de coordenação do emissor
6 - Centro de controle das unidades de armamento do exército terrestre
7 - Aeroporto de helicópteros de combate
8 - Quartel General da 810 Brigada do Exército de Israel
9 - Quartel dos batalhões da guerra de Hermon
10 - Sede geral de inverno de uma das brigadas de elite do exército israelense.
Al Mayadin aponta que estes são complexos militares que incluem, por sua vez, vários sites.
Citando testemunhas, Al Mayadin disse que grandes explosões foram ouvidas, que grandes incêndios irromperam nas bases depois que os mísseis caíram e que houve um movimento intenso de ambulâncias.
O exército israelense de ocupação impôs uma censura total em relação aos danos e perdas israelenses e recomendou à mídia israelense que eles falem apenas de uma quantidade de mísseis para não causar pânico entre os israelenses.
A primeira série de mísseis foi lançada à meia-noite, horário local, contra bases israelenses e posições soando sirenes de alarme. O conselho local do Golã Ocupado, designado pelo exército de ocupação, lançou o slogan de evacuação e pediu aos colonos que fossem aos abrigos.
É claro que, apesar da arrogância das autoridades israelenses, o Exército israelense está longe de ser capaz de neutralizar uma grande ofensiva do eixo da Resistência contra sua frente norte.
Fonte: Diversos

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário