sábado, 15 de agosto de 2015

“Mundo do trabalho contra a precarização” promove dia de discussões sobre o movimento sindical


“Mundo do trabalho contra a precarização” promove dia de discussões sobre o movimento sindical

MTCP - SEMINÁRIO 01
O Movimento Mundo do Trabalho Contra a Precarização realizou no último sábado (8) uma séria de debates sobre o movimento sindical e a situação da luta dos trabalhadores na atual conjuntura.
Estiveram presentes trabalhadores(as) de várias categorias, advogados(as), um juiz do trabalho, professores(as) de faculdades de direito, além de diretores(as) sindicais e representantes de centrais sindicais, além de movimentos sociais.
MTCP - SEMINÁRIO 03
Foram discutidos importantes temas para a luta da classe trabalhadora: terceirização, fator previdenciário, criminalização da liberdade sindical, mandato vitalício dos(as) juízes(as) do trabalho e privatização da informática pública.
Os debates foram marcados pelo bom nível de consciência dos presentes e pela pluralidade de forças políticas, cujas principais conclusões foram no sentido de que a atual conjuntura exige da classe trabalhadora a realização de greves gerais e de atuação unitária para barrar os retrocessos de direitos em execução pelos capitalistas, como por exemplo, a ampliação da terceirização.
MTCP - SEMINÁRIO 02
Além disso, foi unânime a avaliação de que é necessária uma mobilização firme e consequente que impeça a derrubada golpista do governo Dilma, o que, sem dúvida, representaria um retrocesso maior, na medida em que forças mais conservadoras do que as atuais que estão no governo federal assumiriam de vez a condução política do Brasil.
A realização deste seminário serve de exemplo para a atuação do movimento sindical, na medida em que demonstra a importância dos trabalhadores e trabalhadoras estarem cotidianamente estudando e debatendo coletivamente para aperfeiçoar a sua atuação na luta de classes, rumo à vitória contra a classe capitalista e pelo socialismo.
Thales Augusto Nascimento Viote
Advogado popular
    jornal    A Verdade
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário